28/10/2014

Que fazer com a Palavra de Deus?


Houve um sacerdote chamado Esdras entre o sacerdócio judaico que tive uma influência muito forte na sua geração e até o dia de hoje aprendemos com seu exemplo de serviço a Deus.
Era considerado um entendido na Lei de Deus e seu desejo era compartir-lha com o povo, porque sem ela o povo pereceria espiritualmente.
Ele tomou três atitudes em relação a Palavra de Deus e levou-as a prática. Hoje quero compartir convosco aquilo que ele fez e que sirva de inspiração a nós como filhos de Deus, a poder imitar-lho na nossa geração.
Eis aqui aquilo que fez:
1.Preparou seu coração para buscar a Lei do Senhor, quer dizer que decidiu consciente e voluntariamente estudar a Palavra de Deus, não se limitou a ter um conhecimento vago ou uma ideia abstrata daquilo que diz a Lei do Senhor; dedicou-se a conhecer-lha, estudar-lha e aprender-lha.
2.Para cumprir-lha, decidiu praticar a Lei do Senhor para que sua vida fosse um exemplo vivo daquilo que pregava e ensinava. A Bíblia nos recomenda a não ser só meros ouvintes, senão praticantes das verdades escritas nelas. Esdras vivia o que ensinava.

3.Para ensinar a Israel, Esdras queria que todo esse conhecimento e entendimento da Lei do Senhor fossem ensinados a todo Israel. Não se conformava com um público restrito, senão, queria que a nação de Israel conhece-se a Lei do Senhor, por isso formou líderes que pudessem ir a todo canto do país.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...