17/01/2015

GUARDANDO A NOSSA PARTE


A Bíblia nos revela de que o reino dos céus é semelhante a aquele que encontra um tesouro num campo e vá e vende tudo para adquirir-lho, porque sabe que será um investimento que trará gratificantes recompensas.

Não basta ter um tesouro escondido ou guardado num lugar seguro, há que saber aplicar-lho para que possa render e dar bons frutos e que também possa beneficiar a muitos, bom, isto seria o ideal, porque infelizmente muitos deixam a cobiça dominar seu coração, tornando-se mesquinhos e avaros.


O cristão nunca deve tornar-se mesquinho, pelo contrário deve ser generoso e especialmente com o tesouro que o Senhor compartiu e comparte com ele.


Naquilo que diz respeito a Deus sempre guardará sua parte em relação connosco, por causa da sua fidelidade, todo aquilo que Ele comprometeu-se fazer o cumprirá.


Agora no tocante a nós, devemos ser fieis guardadores daquilo que nos é confiado e depositado em nossas mãos. Uma verdade bíblica é que cada crente torna-se um despenseiro, um administrador dos interesses de Deus aqui na terra.


Pode ser um dom ou dons, bens, posições de autoridade, onde muitas vidas estarão sob sua responsabilidade. Isto de ser um administrador dos negócios de Deus é um assunto sério, que demanda um grandíssimo cuidado e atenção; não é para tomar levianamente.


Não precisamos ter grandíssimas responsabilidades, às vezes podem ser coisas pequenas, mas que também são importantes no reino de Deus.


A oração, a leitura da Palavra, frequentar às reuniões, ajudar ao próximo desinteressadamente, evangelizar, etc. Essas coisas e toda revelação que Deus vai revelando a nossas vidas é para guardar-lhas e atesourar-lhas como se de um tesouro se tratasse, porque um dia no Tribunal de Cristo nos será exigido e cobrado como cristãos nascidos de novo, se soubemos guardar a nossa parte, se soubemos administrar-lha corretamente, dando glória a Deus e também compartindo-lha com os outros.


Guarda tua parte para que no momento oportuno a compartas com os que necessitam.  

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...