11/02/2015

NÂO GOSTEI DA PALAVRA!

Esta frase já a ouvi algumas vezes, especialmente de pessoas que ficaram incomodadas com aquilo que se pregou e normalmente ficam aborrecidos com o pregador, tomando-o como algo pessoal, como se tivessem algo contra eles.

Há três razões pelas quais assistimos a uma reunião cristã: Adorar a Deus comunitariamente, levar a nossa oferta e ouvir a Palavra do Senhor. Quando Deus chama a alguém para ser seu mensageiro, a instrução que recebe é de aprender a ouvir a voz de Deus através da Sua Palavra escrita e estudar-lha, para poder comunicar-lha ao povo de maneira clara e entendível.

Deus conhece o coração de cada um de seus filhos e das visitas que participarão na reunião e Ele quer transmitir por meio de seu mensageiro o que Ele deseja comunicar.

Uma atitude correta ante a mensagem pregada é de estar atento e sensível a voz de Deus, aquilo que deseja que entendamos para ajudar-nos em nosso crescimento espiritual, porque essa é a intenção, corrigir, exortar, instruir, encorajar, etc.

A intenção correta dum verdadeiro pregador da Palavra é transmitir de maneira fidedigna a mensagem que recebeu de parte de Deus, não é aborrecer, nem atacar a ninguém particularmente.

Se algum pregador usa o púlpito para levar recados, indiretas ou diretas para atacar ou dirigir-se a pessoas específicas, está errado e não passa dum manipulador, que usa uma plataforma sagrada para um uso mesquinho e Deus tratará com ele em seu devido momento.

Não gostei da mensagem! Expressar algo assim denota que a pessoa foi a reunião com uma determinada expetativa, querendo ouvir algo específico, que segundo ele ou ela era mais apropriado ouvir nesse momento da sua vida.

Deus não trabalha assim, não se condiciona nem envia mensagens só para agradar e causar boa impressão. A Bíblia é um livro que revela a Deus e seus Mandamentos e Propósitos e desde Génesis até Apocalipse exorta ao ser humano a se arrepender de seu pecado e reconciliar-se com seu Criador e depois de convertido, a Bíblia está cheia de exortações e advertências para que o crente viva uma vida santa, sem a qual ninguém verá ao Senhor. A mensagem é séria e a maioria das vezes não é agradável aos ouvidos.

Não digas: Não gostei da Palavra! Porque na verdade estas a rejeitar ao mesmo Deus e a Sua Palavra.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...