12/02/2015

UMA IGREJA AO GOSTO DO CRENTE

Um dia passando pela porta duma determinada congregação, havia um avisador com a indicação dos cultos, dias, horários e o tema para cada dia, ocupando toda a semana. Nesse mesmo instante que passava havia duas senhoras e uma comentou que a reunião da terça-feira lhe convinha porque estava de acordo com a sua necessidade.

A impressão que teve e me fez lembrar quando uma pessoa vê um folheto dalguma loja que oferece seus produtos e indica os dias de promoção.

Hoje em muitas congregações se ministra em base as necessidades das pessoas, por exemplo a família, finanças, cura, prosperidade, etc. A ministração é em função das necessidades dos crentes e visitas, para que fiquem satisfeitos e possam voltar novamente.

Se pensamos dessa maneira terminamos criando condições para satisfazer os gostos dos crentes, todo planeado como eles gostam e criamos uma igreja ao gosto do crente.

Vivemos num mundo materialista e consumista que trata cada dia vender-nos seus produtos, levando-nos muitas vezes a consumir até aquilo que não precisamos. A igreja do século XXI está muito influenciada por este tipo de filosofia, por isso se utiliza muito as palavras êxito e sucesso, como se de um negócio se tratasse.

O único que conhece a verdadeira necessidade do crente ou qualquer visita que chegue as reuniões é Deus. Ele usa vasos de honra que se prontificam a ser seus mensageiros e que estão dispostos a pregar e ensinar Sua Palavra conforme sejam instruídos pelo Espírito Santo.

Os líderes não devem alimentar esse mal hábito de muitos crentes ou visitas que vão a igreja só para receber uma oração, uma bênção, uma profecia segundo seus interesses circunstanciais do momento.

Esse tipo de crente nunca se esforçará por conhecer a Deus, porque só quer o que gosta, o que preenche imediatamente sua aparente necessidade ou capricho.

O verdadeiro pregador deve estar atento a Palavra que Deus quer que se ministre, porque Ele sabe a necessidade real do povo e de cada vida e não tornar-se um vendedor de ofertas e promoções religiosas, usando o Nome do Senhor e sua Palavra em vão.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...