14/02/2015

SACRIFÍCIO

Em toda religião que existe neste mundo encontramos dois elementos: Um desejo de querer fazer o bem e os sacrifícios ou penitências por causa das ofensas que cometem.

Os sacrifícios são com o propósito de agradar ao deus que acreditam, para que possa haver um perdão pelos pecados cometidos. Nalgumas pessoas só serve para acalmar sua consciência, porque apesar de ter uma religião, novamente os volverão a cometer e terão que fazer novos sacrifícios.

Quando Deus ensinou a Adão e Eva a importância e a necessidade dum sacrifício, acrescentou um elemento, a fé Nele. O vemos em Abel, cuja oferta foi agradável a Deus. Em câmbio a oferta de Caim não lhe agradou, porque foi feita sem fé, só foi um ato superficial, inventado por ele, a sua maneira e assim tem continuado até os dias de hoje, não importa qual seja a religião que se professe.

A Bíblia revela um Sacrifício que satisfiz a Justiça de Deus, aquele que Jesus fez na cruz do calvário, um único e suficiente que abriu a porta para todos aqueles que depositassem sua fé e confiança nesse Sacrifício pudessem encontrar o perdão do seu pecado e poder reconciliar-se com Deus.

O crente deve realizar sacrifícios? Sim, porque a Escritura no livro de Romanos fala de apresentar nossos corpos em sacrifício santo e agradável a Deus, não para ganhar mérito ou querer ganhar a salvação, porque senão, estaríamos igual aos religiosos que fazem sacrifícios procurando favores e perdão.

Quando cremos a pregação do evangelho, nosso pecado é perdoado e inicia-se uma relação íntima com Deus, não precisamos enveredar por uma caminho de sacrifícios e penitências, porque temos um advogado que e intercede por nós cada dia, basta só arrependermos daquilo que não foi correto ante Deus ou nossos semelhantes.

Sacrifício em relação ao crente, tem que ver com uma vida consagrada, dedicada a Deus, onde os valores eternos, a disciplina que nos ajuda a crescer na graça e conhecimento de Deus é desenvolvida cada dia, apartando-nos das coisas do mundo, não conformando-nos ou acomodando-nos ao sistema que impera. É dedicar cada área da nossa vida a Deus, que seja o Senhor absoluto de nosso ser. Então, quando apresentemos um sacrifício, orando, louvando, ofertando, servindo a Ele e aos outros, entregando nossa própria vida, será um sacrifício que agradará ao Senhor.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...