09/03/2015

PARECE, MAS NÂO É!

Quantas pessoas já foram enganadas, comprando uma joia que pensavam que era verdadeira e no fim era falsa; ou aqueles que compraram alguma roupa achando que era de marca e no fim era um produto contrafeito.

Na vida encontramos muitas coisas que imitam o verdadeiro, mas na verdade é pura mentira, pura ilusão. Em relação as coisas espirituais a Bíblia fala que Satanás se disfarça de anjo de luz, com a única intenção de desviar as pessoas de Deus, inclusive crentes tem sido enganados.

Parece, mas não é! Como cristãos devemos procurar o verdadeiro e não deixar-nos impressionar pela aparência, pelo que parece, deve haver uma verificação da autenticidade daquilo que está diante de nós.

A própria Bíblia nos recomenda a examinar tudo o que ouvimos e só reter o que está certo, aquilo que é correto. Não tudo o quer brilha é ouro, não tudo o que se diz cristão procede de Deus. Paulo advertia sobre falsos profetas, falsos mestres e inclusive falsos irmãos.

Também advertia sobre a doutrina adulterada, misturada com falsas doutrinas, que podem apresentar uma mensagem agradável aos ouvidos, aos olhos, mas não foi originada nos céus, senão, mas bem no próprio inferno.

Não precisamos viver desconfiados, porque Deus depositou dentro de nós o Espírito Santo que nos guia a toda verdade, usando a Bíblia como o fundamento da nossa fé, para não levar-nos por emoções, nem aparências, senão por aquilo que está escrito.

É importante vigiar e orar para não ser apanhado desprevenido, ficando atento a direção de Deus e a sua instrução, a qual nos salvará de ser iludidos com falsas verdades ou aparentes verdades, mas que nos levarão ao engano e a confusão.

A argucia da imitação é poder conseguir nos enganar, fazendo-nos crer que é verdadeiro aquilo que estamos a ouvir e ver.

Deus não usa de subtilezas nem esquemas para se aproximar de nós, Ele é direto, transparente e sincero e falará para nós duma maneira frontal, sem rodeios, apresentando-nos a verdade tal como ela é, a qual produzirá beneficio para nossa vida espiritual.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...