28/05/2015

INTEGRIDADE

Uma pessoa íntegra caracteriza-se por ser horada, imparcial e reta. Pessoas assim encontram-se de vez em quando, mas, como vai o mundo cada vez mais são escassas.

A Bíblia fala da integridade como uma virtude a ser procurada pelos filhos de Deus. É do agrado Dele achar pessoas íntegras, aliás a Bíblia mostra-nos alguns homens de Deus que se caracterizaram por serem íntegros nas suas vidas e ministérios.

Uma tentação que se apresenta diante de nós como cristãos é envolver-nos numa vida caracterizada pela hipocrisia, que faz com que o nosso cristianismo se torne falso, mentiroso e interesseiro segundo nossa conveniência.

Jesus atacou esta atitude hipócrita quando enfrentava os religiosos da sua época, mas também confrontou os seus discípulos quando via neles esta atitude.

Uma pessoa íntegra será honesta e sincera em todas as suas ações e momentos da sua vida, não somente no domingo na igreja, senão, todos os dias, na casa, no trabalho, na escola, etc.

Os íntegros são procurados pelo Senhor, porque Deus sabe que eles ou elas sempre falarão a verdade e não venderão a sua alma por qualquer interesse mesquinho ou egoísta.

A igreja de Cristo deve ser íntegra na sua mensagem e maneira de viver, deve fugir de toda hipocrisia e falsidade. Não existem cristãos perfeitos, mas devem existir cristãos honrados, imparciais e retos em todos os seus negócios, sejam no âmbito eclesiástico ou secular. Não somos cristãos somente em alguns momentos da semana, somos cristãos 24 horas, 7 dias por semana.

Uma característica duma vida íntegra é a imparcialidade, noutras palavras não limita a sua ajuda, serviço ou opinião só a um determinado grupo. Todas as decisões e posições que toma procura o bem de todos e não satisfazer só o capricho de alguns.

O íntegro fala a verdade, pensa a verdade e expressa a verdade, gostem ou não gostem da sua atitude. O íntegro sabe que Deus conhece as intenções e motivações do seu coração. Deus está presente nas 24 horas, não importa onde se encontre, sozinho ou acompanhado. A sua integridade começa primeiramente com Deus, porque há uma relação diária, permanente, onde o seu coração é escrutinado pelo Espírito Santo e não dá para tentar enganá-lo, nunca o conseguirá.

O engano daquele que não é íntegro, e falo de crentes, é que pensa que como engana os seus semelhantes, a Deus também lhe dá a volta. Não erreis, Deus não se deixa enganar.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...