20/05/2015
UM AVIVAMENTO OU UMA VIDA AVIVADA
Já estou perto de fazer quatro décadas como cristão nascido de novo e desde os primeiros tempos sempre ouvi o tão almejado avivamento, às vezes nacional, outras vezes continental e por suposto o avivamento mundial. Normalmente se baseia no livro de Atos, no capítulo 2 que fala que nos últimos tempos Deus derramará de Seu Espírito sobre toda carne, mas na verdade isso começou desde que nasceu a igreja e através da história, homens, mulheres, congregações tem experimentado uma avivar tremendo nas suas vidas.
Aquilo que observo é que o avivamento sempre está associado a uma reivindicação, por exemplo, aqui em Portugal já estive em reuniões com pastores, que afirmam que o avivamento vai começar pela sua congregação e se espalhará por tudo o país e posteriormente em Europa. Já estive em Espanha e também ouvi dizer o mesmo e se formos para outros países ouviremos o mesmo.
Também o avivamento está associado a fórmulas, inspiradas pelo Espírito de Deus segundo quem o diga. Por exemplo um dia enviaram um convite que afirmava que si se conseguia reunir X pastores, representando X denominações e todos orassem em concordância haveria um avivamento que começaria aqui pelo Norte, isto tem que ver muito com essa rivalidade entre o Norte e o Sul, parece Porto e Benfica, só que no âmbito espiritual.
Não estou em contra de quem afirme haver recebido revelação divina, por profecia ou sonhos que um grande avivamento começará por ele ou ela ou em sua congregação, cada um responde por si.
Creio que uma visitação especial numa determinada vida ou congregação, numa determinada região do mundo é prerrogativa de Deus fazê-lo ou não. Pode-se orar por um avivamento local, nacional, continental ou mundial? Claro que sim! Se achas que foste chamado para isso, continua a fazê-lo.
Já também orei assim, mas um dia, desde os primeiros tempos entendi que o que Deus mais deseja é uma vida cristã viva, fervorosa, dedicada, consagrada inteiramente a Ele. Que se possa dizer e ver que nossa vida é um verdadeiro avivamento pessoal, porque isto fará que te tornes numa pessoa que influenciará a sua geração e a aquelas que hão-de seguir-te, porque a obra de Deus não acaba connosco, nem se centra unicamente em nós, ela continua muito mais além de nós.
Se acontecerá um avivamento em Portugal, como muitos desejam e querem, não sei e não tem nada que ver com falta de fé, porque continuo na carreira até chegar a meta, Cristo. Mas, creio que é Soberania de Deus decidir-lho. Entretanto se acontece ou não, dedico-me a viver uma vida avivada. E você?
40 ANOS
Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...
-
No sermão da montanha, Jesus alerta os seus discípulos para o juízo temerário, ou julgamento apressado, rápido, baseado apenas em impres...
-
O apóstolo Paulo preocupava-se com as igrejas por onde passava, de tal forma que chegava a escrever mais do que uma epístola à mesma, c...
-
Nada como o exemplo de Jesus, nosso modelo de vida. A Bíblia descreve o nascimento sobrenatural de Jesus neste mundo e como Deus es...