15/05/2015

DISTRAÇÕES

Esta palavra pode ter dois sentidos, dependendo do contexto, pode ser diversão ou entretinimento e outro e é aquele que me interessa falar um pouco é a falta de atenção; alheamento ou abstração.

Quando entramos a ser parte do Reino de Deus através do novo nascimento, descobrimos uma nova maneira de ver a vida, entendemos que apesar de estar no mundo, já não fazemos parte do sistema que o governa e orienta, onde Deus não é considerado e vive-se debaixo duma influência maligna que engana e distrai as pessoas para que não pensem no eterno.

O mundo tem muitas distrações ao nosso dispor, quem enveredar neste sistema de valores sem Deus encontrará um sem fim de oportunidades para se abstrair, distanciar ou ignorar o eterno, ignorar a salvação que nos é oferecida por meio de Cristo.

Os cristãos têm direito a distrações? Por suposto que sim! Entendemos que haverá momentos de esparzimento e divertimento, realizando atividades sadias e edificantes que farão muito bem ao corpo, alma e espírito. Nunca foi e será a ideia de Deus de estar metido no templo durante os sete dias da semana. Normalmente quem tem uma vida assim acaba sendo legalista na sua maneira de ver as coisas. A Bíblia fala que tudo tem seu tempo debaixo do sol, tempo de trabalhar e tempo de descansar.

Agora, a Bíblia fala de remir ou aproveitar bem o tempo, de estabelecer prioridades e Deus deve ser o primeiro na nossa vida e a realização dos seus propósitos como consequência da relação com Ele.

Quando o inimigo vê que estamos entregues a realização de dito propósito, proporá algumas distrações, sejam tentações, ocupações em atividades que não edificam e podem até roubar o tempo que deveríamos ocupar em fazer a vontade de Deus.

Também vai usar pessoas que serão pura distração, porque elas não acompanharão o propósito e só querem divertir-se, passar o tempo. Intentará desviar a atenção do objetivo divino com tentações e propostas atrativas e agradáveis a carne, que oferecem uma satisfação imediata de prazer, mas que distrairá completamente do propósito de Deus.

Podemos e devemos ter nossos momentos de distração para descontrair, descansar, quebrar a rotina, mas não devem ocupar a maior parte do nosso tempo, nem fazer da vida uma distração.

Deus permite que estejamos ainda nesta Terra para que cumpramos Sua perfeita Vontade e não quer que andemos distraídos com coisas que não interessam e que atrapalham a concretização do Seu Plano em nós e através de nós.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...