“Vai buscar a vara. Convoquem, vocês dois, o povo. E à vista deles falem à rocha que ali está e digam para deixar jorrar água. Eles beberão dessa rocha que será suficiente para os saciar a eles e ao gado!”
Moisés obedeceu. Foi buscar a vara ao seu lugar, onde estava guardada na presença do Senhor. Depois convocaram o povo e juntaram-no perto da rocha, dizendo: “Ouçam, vocês rebeldes! Iremos nós tirar água desta rocha?” Moisés levantou depois a vara e bateu duas vezes na rocha, tendo a água imediatamente jorrado. O povo e o gado puderam beber à vontade.
Mas o Senhor disse a Moisés e a Arão: “Visto que não creram totalmente em mim e que por isso não me santificaram aos olhos do povo de Israel, não serão vocês a introduzi-los na terra que lhes prometi!” Números 20:8-12
Deus cumpre as suas promessas indistintamente qual seja a nossa atitude. Deus se havia comprometido libertar a Israel e levá-lo à Terra Prometida.
Moisés, o líder juntamente com o seu irmão Arão tiveram que aturar um povo do mais ingrato e desconsiderado durante a viagem pelo deserto. A sua paciência desapareceu e deu lugar à ira, desonrando a Deus ante o povo, mas isso não impediu que o milagre acontecesse porque Deus já havia afirmado o que sucederia.
Se Deus promete fazer um milagre na tua vida, mantém a compostura e age com fé. As circunstâncias que rodeiam as nossas vidas e que precisam dum milagre muitas vezes não são favoráveis e às vezes desagradáveis, mas isso não deve afetar a nossa fé e atitude.
Deus já nos deu uma vara, que simboliza a autoridade da Palavra de Deus, para que exerçamos fé e creiamos que Ele pode prover a água duma rocha no meio do deserto, isto simboliza que Deus está em todo o lugar e pode usar a quem quer ou o que quiser para providenciar aquilo que precisamos.
O desespero deixa-nos numa posição envergonhada, porque o milagre vai acontecer, cooperemos ou não. Outra coisa que Deus não honra, apesar do milagre acontecer, é fazer as coisas sem amor, com violência ou raiva, nunca seremos compensados.
O milagre está diante de ti, fala com autoridade a Palavra de Deus, envolve a tua fé com amor e confia na sobrenaturalidade de Deus, que é poderoso para prover o necessário para a tua vida e dos teus.