O supremo sacerdote, mais os seus amigos que eram saduceus, sentiram tanta inveja que acabaram por prender os apóstolos, metendo-os na prisão. De noite, porém, veio um anjo do Senhor que, abrindo os portões da cadeia e trazendo os presos para a rua lhes disse: “Vão para o templo e preguem ao povo tudo acerca desta vida nova”. Rompia já a manhã quando chegaram ao templo, e logo começaram a ensinar.
Entretanto o supremo sacerdote e a sua comitiva chegaram também ao templo e, reunindo o conselho judaico juntamente com os anciãos do povo, mandaram que os apóstolos fossem trazidos da prisão a fim de serem julgados. Mas, quando os guardas chegaram ao cárcere, os presos já lá não estavam pelo que, regressando ao conselho, disseram. “As portas da prisão estavam fechadas e os guardas vigiavam no exterior, mas quando abrimos os portões, não havia ninguém lá dentro!”
Ao ouvirem isto, o chefe da guarda e os principais sacerdotes ficaram perplexos sem saberem o que acontecera, nem no que tudo aquilo iria dar. Depois chegou alguém com a notícia que os homens que haviam metido na prisão se encontravam ali mesmo, no templo, ensinando o povo! Atos 5:17-25
A nossa vida como servos de Deus está nas Suas Mãos! A nossa confiança e fé Nele devem estar sempre presentes. Alguém disse: que enquanto Deus tenha um plano e propósito para cumprir através de nós aqui na Terra, somos imortais.
Com isto, não estou a dizer que somos intocáveis, estamos sujeitos a ser perseguidos ou presos por causa da nossa fé em Cristo, como foi no caso dos apóstolos. Deus na Sua Soberania é ilimitada intervenção e agirá ao nosso favor!
Particularmente nunca vi um anjo com meus olhos naturais, mas isso não significa que nunca fizeram algo ordenado por Deus a meu favor. Eles trabalham sob direção do Senhor e intervém segundo as suas ordens.
Afirmar aqui quando eles vão intervir a teu favor seria arrogância. Querer dar-lhes ordens aos anjos é querer tomar o lugar de Deus, só Ele da ordem a seus anjos, nós não.
Não te esqueças disto: tua vida e a minha vida estão nas mãos de Deus, vamos en frente no cumprimento do propósito de Deus e se Ele quer que continuemos pregando Sua Palavra, Ele enviará seus anjos para abrir caminho, abrir portas, nos salvar de situações perigosas, nos livrar da morte e de tudo aquilo que deseje preservar-te.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Salmos 34:7