Segundo o livro de Romanos a Vontade de Deus é boa. Isso significa que é benéfica para todo aquele que a realiza. Noutra parte da Bíblia disse que os planos de Deus para com o seu povo são de bem, coisas boas que tem reservado para os que creem Nele.
Antes de descobrir as coisas boas que o Senhor tem para nossa vida, a recomendação do apóstolo Paulo é que devemos libertar-nos de toda atadura deste mundo e deixar que a nossa mente seja renovada pela Palavra de Deus.
Deus mesmo disse que os seus pensamentos e caminhos são muito mais elevados que os nossos. Noutras palavras precisamos alinhar com Ele. Muitas pessoas buscam o melhor, o bom de Deus, mas não querem mudar de vida, querem continuar com seus velhos hábitos e práticas pecaminosas.
Imagina que o teu filho ou filha porta-se mal, é desobediente e teimosa. Darias algo bom para ele ou ela? Não, pelo contrário exercerias disciplina e correção, porque justamente é isso que precisa. Aquilo de bom que Deus tem está relacionado com a Sua Vontade, que significa Seu Propósito, Seu Plano para com a nossa vida de maneira particular.
A salvação é para todo aquele e aquela que crê, duma maneira geral, quem aceitar a Cristo em seu coração isso de por si é bom. Quantas vezes penso nisso e dou graças a Deus pela salvação, pela certeza que tenho no meu coração em relação à vida eterna e que um dia estaremos eternamente com Ele e que nada, nem ninguém nos separará, não haverá mais tentação, nem pecado e outras coisas más com as quais batalhamos nesta vida; por isso a salvação por si mesma é muitíssimo boa.
Mas a salvação é o princípio duma caminhada com Deus e por aquilo que estamos a refletir, nessa caminhada, Deus tem coisas boas se realizarmos a Sua Vontade. É verdade que o cristão passa por muitas situações difíceis e complicadas e custa às vezes pensar porque Deus permite isso. Só posso dizer-te que se estás dentro dos propósitos de Deus, fazendo a Sua vontade, então é bom.
A Bíblia disse que todas as coisas que nos acontecem contribuem para nosso bem, noutras palavras é bom. Quando atravessamos as tempestades da vida é quando ficamos a conhecer mais de Deus e acabamos agradecendo-lhe pela Sua bondade, porque no meio dessa turbulência nos cuidou e nos preservou e concluímos que Ele é bom para nós e os nossos.
Deus é bom, Jesus mesmo o disse, que o único bom é Deus. Se estás ocupado em fazer a Vontade Dele, então coisas boas sucederão, não importando quais sejam as circunstâncias que estejas a atravessar.