29/07/2015

ACEITANDO A VONTADE DE DEUS

Aceitar incondicionalmente a Vontade Deus para a nossa vida, às vezes não é pêra doce, porque pode mexer com os nossos interesses, coisas com as quais estamos muito acomodados e não há uma disposição para libertá-las.

Quando entregamos a nossa vida a Deus, Ele torna-se nosso Amo e Senhor, não para exercer uma ditadura sobre nós, senão para que a Sua Perfeita, Boa e Agradável Vontade se realize em nós e através de nós.

Deus pode pedir algo que custe, Deus pode demandar um grande sacrifício da nossa parte, que exija abnegação, Deus pode pedir que façamos algo que humanamente nos não faríamos de própria vontade.

Praticamente quando entregamos a nossa vida a Deus, Ele fica ao comando. Se isso não está acontecer e nós seguimos comandando e fazendo o que nós queremos, então, será necessário avaliar bem o nosso coração e perguntar-nos: Verdadeiramente entreguei toda minha vida a Jesus? Ele é verdadeiramente meu Senhor?

Infelizmente com todo este bombardeio de mensagens, onde se enfatizam só as bênçãos, a prosperidade, a saúde e que tudo nos sairá bem, faz com que muitos questionem até o mesmo Deus, por aquilo que Ele está a demandar, porque na mente de muitos cristãos, o cristianismo que lhes foi apresentado depois de aceitar a Jesus é só de receber coisas boas de parte Dele e qualquer sacrifício, demanda ou abnegação é interpretado como vindo da parte do maligno e que deve ser rejeitado.

O problema com esta falsa doutrina é que deixa de lado a Soberania de Deus, Ele é Soberano e como Senhor da nossa vida pode levar-nos por situações, talvez não muito agradáveis, mas que são a Sua Perfeita Vontade e Ele sabe que precisamos passar por essa prova, porque no fim de contas levar-nos-á a crescer e a amadurecer na nossa vida espiritual.

Sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam ao Senhor. Todas as coisas, pode ser algo bom e agradável de se fazer, mas também pode ser algo não muito bom e mais bem até desagradável humanamente falando, mas é o caminho pelo qual Deus nos quer conduzir.

Queres um exemplo? Jesus! A Vontade do Pai foi a cruz e sem isso nunca obteríamos a possibilidade de ser salvos. A falsa doutrina disse: Ele sofreu para que tu não sofras e tenhas agora uma vida material próspera.

Mas Jesus disse: “Todo aquele ou aquela que quer me seguir, negue-se a se mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Estás disposto a realizar a Perfeita Vontade de Deus para a tua vida custe ou que custar? Tu sabes.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...