01/09/2015

NÃO ABUSEMOS DA GRAÇA DE DEUS

Deus salva-nos por graça e compartilha as suas bênçãos connosco por pura graça. Isto deve levar-nos a ser gratos e a evitar queixar-nos por qualquer situação contrária que se levante, porque ainda assim Deus estenderá a Sua Graça para connosco.

A Bíblia fala de personagens que abusaram da graça de Deus, como por exemplo Saul, que teve um início humilde e tímido, mas quando tornou-se grande ante seus próprios olhos abusou da graça de Deus e foi eliminado do lugar de privilégio em que se encontrava.

Tudo aquilo que desenvolvemos nesta vida, tudo aquilo que o Senhor coloca em nossas mãos, muito ou pouco deve ser valorizado e prezado, porque Deus na Sua Graça o permite, para que através disso possamos glorificar o Seu Nome e os homens vejam em nós as obras de Deus.

Tudo isto é pura graça, porque se olhamos para trás, antes de conhecer ao Senhor éramos como ovelhas perdidas que íamos para o matadouro, mas o Senhor pela Sua Graça nos salvou e nos posicionou numa nova vida e pôs a Sua Natureza dentro de nós para que andemos nos Seus Caminhos e Propósitos.

O problema de abusar da Graça de Deus é que isso nos afasta Dele, porque cai-se no erro de pensar que o que somos hoje é por causa nossa; isso é um crasso erro, tudo o que nós somos e chegamos a ser na vida como cristãos é pela Obra de Deus em nós e através de nós, nada é nosso.

O fato de ser usado por Ele não é para sentir-nos especiais ou mais que os outros, senão mas bem para servir aos outros e honrar a Deus.

Há crentes que abusam da Graça de Deus, porque pensam que podem transgredir os Seus Mandamentos as vezes que quiserem e isso não é bem assim. Há cristãos que brincam com o pecado porque pensam que Deus nunca os vai punir severamente, porque tem uma ideia que Deus é bom e misericordioso e descansam em que são salvos e nunca vão a perder a salvação.

É verdade a salvação não se perde, mas podemos perder oportunidades, privilégios, confiança, responsabilidades que nos foram confiadas. Já vi pastores que foram usados tremendamente por Deus e que tinham a possibilidade de fazer coisas ainda maiores, mas por causa da ambição, orgulho, teimosia acabaram por cair da Graça de Deus; aquilo que tinham esfumou-se ou foi passado para outro que soube dar honra à Graça de Deus.

Se pensamos que podemos transgredir, desobedecer e fazer as coisas como nós queremos e que Deus tem a obrigação de aturar-nos sempre nessa atitude, estamos a enganar-nos, porque até o próprio Deus estabelece limites para o nosso bem, porque Ele não quer a nossa destruição.

Não continues insistindo e abusando fazendo coisas que sabes que não são do agrado de Deus. Não abuses da Graça de Deus!

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...