09/10/2015

CADA VEZ MELHOR!

Segundo a filosofia que opera nos dias de hoje na maioria das comunidades evangélicas em redor do mundo é que a nossa vida cristã está assegurada para que cada vez seja melhor, não importa como vivas, Cristo já fez tudo por ti, só tens que crer e apropriar-te de todas as bênçãos de Deus.

Esta filosofia, que não é teologia bíblica vem do mundo e tem sido introduzida por pregadores e escritores evangélicos liberais que não estudam a Bíblia e que só apregoam um evangelho de sucesso e êxito e que cada vez será melhor.

Há um pregador famoso que cada vez que tem um evento seja na sua nação ou fora dela, afirma que a partir desse momento em que está ministrando e depois da oração lhe irá melhor a todos e começa a mencionar uma lista de bênçãos de coisas maravilhosas e o incrível de tudo isto é que há miríades de incautos que acreditam piamente nisso. Depois criticam os religiosos tradicionais por causa da idolatria e são tão iguais como eles e ainda por cima têm que pagar ao pregador, porque ele ou ela não fala barbaridades de graça.

À luz da Bíblia a nossa vida será cada vez melhor se deixarmos que Jesus Cristo seja o Senhor Absoluto da nossa vida, onde o nosso eu diminua e Ele cresça cada vez mais.

A nossa vida irá cada vez melhor se tomamos cada dia a nossa cruz, negando-nos a nós mesmos e seguindo a Cristo sem questionar. Claro que isso significa que às vezes nos levará por caminhos não muito agradáveis à nossa carne ou exigirá um desafio que envolva deixar coisas ou posições. Pode envolver sofrimento, coisa que a dita filosofia não aceita, porque segundo ela o cristão não pode nem deve sofrer, para isso sofreu Cristo, para que o sofrimento não passe por nós, e vivamos com todas as mordomias que a vida nos oferece.

Esta maneira de viver, não está interessada em manifestar o fruto do Espírito Santo, nem que a nossa vida se assemelhe a Cristo nem que nos tornemos como Ele. É pura e simplesmente a exaltação do eu à máxima expressão.

Deus tem propósitos para cada um dos seus filhos e Ele quer que confiemos incondicionalmente Nele, para que os caminhos ou facetas que permite que atravessemos sejam o melhor que nos possa acontecer.

Não estou a ser apologista do sofrimento, mas não sou ignorante ao ponto de pensar que estou isento dele. Tornei-me cada vez melhor cristão quando passei por desertos, provas, aflições e coisas semelhantes, porque todas essas situações ensinara-me lições espirituais, que me levaram e levarão a conhecer profundamente a Deus e o Seu propósito para a minha vida.

Queres ficar cada vez melhor? Entrega-te incondicionalmente a Deus e foge dessas filosofias mentirosas e antibíblicas.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...