15/10/2015

NÃO ENTRARÃO NO CÉU…

A vida foi desenhada com contrastes como por exemplo: dia e noite, vida e morte, saúde e doença, emprego e desemprego, amor e odio, etc. Por suposto todo o ser humano almeja o melhor da vida, só aqueles que consciente e voluntariamente se entregam a um estilo de vida maldoso é que procuram só o mal.

A Bíblia também fala de contrastes como por exemplo: céu e inferno, vida eterna e morte eterna, salvação e condenação, etc. Ninguém tem a prerrogativa humanamente falando de determinar quem entra no céu e quem entra no inferno, só podemos nortear a nossa avaliação pelo que a própria Bíblia revela.

A Bíblia é clara e bem definida enquanto quem entra no céu ou não. Jesus disse que Ele veio para salvar o mundo e não para condenar o mundo. Mas o fato de não acreditar e não aceitar a salvação oferecida por Deus por meio de Jesus Cristo impossibilita o individuo de entrar no céu. As pessoas não entram no céu por serem más, se bem que isso é mau por si mesmo. A impossibilidade de entrar ao céu está sujeita à atitude que o individuo tem em relação ao evangelho, à mensagem de Deus proclamada através dos tempos.

Muitas pessoas acham injusto que haja um inferno e que pessoas acabem nele, mas não esqueçamos que o inferno foi criado para Satanás e os anjos caídos que se rebelaram contra Deus. Essa atitude não é muito diferente da atitude do individuo que não quer nada com Deus. A rebelião não se manifesta necessariamente através dum motim ou renegação contra a autoridade divina, ela é feita só com o simples fato de não se crer na obra salvífica de Cristo e do ser humano viver independente de Deus e não precisa ser mau socialmente para rejeitar a salvação.

Às vezes pessoas que tiveram uma vida perdida enquanto conduta moral são aquelas que abrem mais facilmente o seu coração para aceitar a salvação em Cristo e aquelas pessoas que sempre foram bem comportadas socialmente e moralmente ou que tiveram uma religião são muitas vezes as mais incrédulas e duras para aceitar, acabando por acreditar elas mesmas que são merecedoras do céu, porque nunca fizeram mal a ninguém.

Se você viveu sempre numa atitude rebelde e fazendo coisas más, ainda há oportunidade para se arrepender e reconciliar-se com Deus e poder vir a desfrutar do céu juntamente com Ele. Se você é uma pessoa que ante os seus próprios olhos se acha boa por causa da sua vida moral ou religiosa, isso não é garantia que entrará no céu, precisa também arrepender-se da sua condição de pecador e aceitar a salvação em Cristo.

Não entrarão no céu todos aqueles que rejeitem a salvação em Cristo Jesus, não o digo eu, o diz a Bíblia.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...