Serie: Milagres da bíblia
Certa vez estando a ensinar na sinagoga, um homem possuído pelo demónio começou a gritar para Jesus: “Vai-te embora! Não queremos nada contigo, Jesus de Nazaré! Vieste para nos destruir! Sei quem és, o Santo de Deus.” Jesus porém, impediu-o de falar. “Cala-te!”, disse ao demónio. “Sai dele!” O demónio atirou o homem por terra, à vista da multidão, e deixou-o sem lhe fazer mal nenhum.
Admirado, o povo perguntou: “Que há nas suas palavras que até os demónios lhe obedecem?” A notícia do que tinha feito depressa se espalhou por toda a região. Lucas 4:33-37
O fato de estar num templo ou lugar de culto de qualquer religião não é garantia de que Jesus esteja presente. Por isso é possível que pessoas possuídas por demónios até frequentem regularmente.
Agora, quando Jesus é o centro da adoração e a Sua presença está viva e ativa, então é possível que a manifestação demoníaca se torne visível diante de todos.
A presença de Jesus não é indiferente às potestades malignas, não suportam a Sua presença, porque denuncia quem eles são e as maldades que estão a fazer a pessoas que sofrem a influência deles. Isso também acontece quando os filhos e filhas de Deus cheios do Espírito Santo, também se tornam um estorvo para toda a potestade maligna, já que Jesus está neles e manifesta o Seu poder através de seu povo.
Onde está o Senhor, não pode estar o maligno, pode resistir, gritar, querer mandar embora a Jesus como o fez este demónio, mas o Senhor é maior que eles e têm que se submeter e ir embora.
Nós como cristãos enfrentaremos forças malignas, seja que apareçam nas nossas reuniões ou que as encontremos no nosso caminhar, maior é aquele que está dentro de nós que aquele que está no mundo e Jesus deixou uma instrução para a Sua igreja, expulsar todo o demónio ou força do mal em Seu Nome.
O inimigo usa o susto, o pânico, o medo para atemorizar os crentes para que não o enfrentemos porque ele sabe que se o cristão cheio da autoridade que foi delegada sobre ele ou ela por Deus, fará que seja expulso da vida ou vidas que esteja atormentando. Jesus veio para libertar o cativo, para que os presos sejam libertos das suas prisões espirituais, cujo carcereiro é Satanás e os seus demónios.
Enfrente-os e mande-os embora em Nome de Jesus!