Ninguém que habite neste planeta planejou onde e quando nascer, simplesmente nascemos. Não deu para escolher os pais, nem o país, nem a língua, nem a cultura, mas numa coisa somos especialistas como género humano, ser racistas, fazer distinção entre cor e origem das pessoas, achar-nos superiores a outros por causa do conhecimento, posição social, cor da pele e assim por diante.
Não importa onde nasceste, nem qual é o teu nível cultural ou social, não passas de pó, um dia mais cedo ou mais tarde desaparecerás da face da Terra e nada daquilo que foste fará que continues a existir, somos pó.
O ser humano, muitas vezes levado pelo orgulho e pela auto-suficiência esquece esta verdade, a nossa fragilidade e a nossa temporalidade vive como se fosse viver eternamente aqui na Terra. O nosso tempo de permanência tem uma durabilidade e alguns só vivem pouco tempo por diferentes fatores.
Aqueles que pela misericórdia de Deus estão vivos hoje deveriam considerar seriamente este assunto e aproveitar a oportunidade ou oportunidades que Deus lhes brinda quando ouvem o evangelho. Porque em Cristo podemos ter a certeza dum novo nascimento e ficar a saber com quem vamos viver por todo o sempre.
Tanto a arrogância e a estultícia como o orgulho são obstáculos para receber a Salvação que Deus oferece. Tudo isso fará com que pensem que são intocáveis e que nada os pode afetar e esquecem que são pó, hoje estão vivos, amanhã não há garantia.
A verdadeira inteligência não deve basear-se em quanto conhecimento ou vagar adquirimos nesta vida, seremos verdadeiramente inteligentes se consideramos a Deus nas nossas vidas. Deus é Eterno e sempre existiu; o que Ele está a colocar à disposição do ser humano é a Sua Eternidade.
Para quê viver só com uma perspetiva de vida limitada ao espaço e tempo, se a própria vida nos ensina que todo o que nasce morre. Noutro dia li, que no momento da conceção, já há células que começam a morrer no recém-nascido e assim acontece ao longo da nossa vida. Bem disse Deus na Sua Palavra, que do pó fomos formados e ao pó voltaremos.
Nunca seremos eternos sem Deus! Somos pó e um dia pereceremos e ninguém muda essa realidade; o que se pode mudar é que se deixas Cristo ser o teu Senhor e Salvador, a Vida de Deus estará contigo e Ele te levará muito mais além da morte.