Porque sozinho não conseguirá fazer muita coisa!
Deus é um Deus de diversidade e criou o ser humano com diferentes características e talentos, para que cada um contribuísse com algo para o desenvolvimento da sociedade. O ser humano sem considerar a Deus tem conseguido fazer muitas coisas quando unidos uns com os outros, desenvolvem um objetivo comum e isto tem servido para beneficiar a muitos, como também certas uniões só trazem sofrimento e até morte, quando os objetivos são egoístas e malvados.
O Corpo de Cristo é composto de seres humanos que têm experimentado a Salvação de Deus e uma transformação para melhor nas suas vidas, quando existe uma real entrega incondicional a Deus. Deus salva, transforma e capacita com talentos naturais e dons espirituais a cada um dos seus filhos e filhas, não para realizar um protagonismo individualista, senão para um serviço que se interliga entre os membros do Corpo.
Um cristão solitário não vai a lado nenhum, ele ou ela precisa dos seus irmãos na fé como também ele ou ela é necessário para a vida dos outros. Precisamos uns dos outros, por mais capacidades e talentos que um tenha, ninguém pode afirmar que tem toda a revelação completa.
O próprio Senhor Jesus rodeou-se de pessoas aos quais chamou para que estivessem com Ele, mas também lhes ensinou a que se amassem e ajudassem uns aos outros. Posteriormente os apóstolos nas suas epístolas enviadas às igrejas enfatizaram este princípio que faz parte do Reino de Deus.
O apóstolo Paulo criticou a igreja de Corinto, por causa das divisões e separações que eles provocavam no seio dela, quando deveriam estar unidos e a trabalhar por um bem comum.
É impossível conseguir andar com cada irmão e irmã que faz parte do Corpo de Cristo, por causa da distância, tempo e ocupações; mas isso não impede que entendas qual é o teu lugar e quem são aqueles que Deus coloca ao teu redor para que desenvolvas uma comunhão mais próxima e juntos sirvam a Deus e aos vossos próximos.
Uma coisa que deve evitar-se é o isolamento, separar-te dos teus irmãos. Através dos anos já vi que todos aqueles que vivem isolados do Corpo e limitam-se a assistir de vez enquanto a uma reunião, as suas vidas espirituais são fracas e nem conseguem entender plenamente o que Deus quer deles e também estão sempre a engolir em seco os seus problemas, pelo simples facto de não acercarem-se de outros.
A Bíblia disse para orar uns pelos outros, levar as cargas uns dos outros, amar-vos uns aos outros e assim por diante, e isso não funciona se a nossa maneira de viver cristã é como se não precisássemos dos nossos irmãos.
Se você é cristão nascido de novo, você precisa dos seus irmãos.