Chegados ao outro lado do lago, na região dos gadarenos, dois indivíduos dominados pelos demónios foram ao seu encontro. Viviam num cemitério, e eram tão perigosos que ninguém podia passar por ali.
Começaram a gritar: “Que queres tu de nós, Filho de Deus? Não tens direito de nos atormentar ainda”. A certa distância andava uma vara de porcos a pastar, e os demónios pediram: “Se nos vais expulsar, manda-nos para aquela vara de porcos”. Está bem, vão”.
Eles saíram daqueles homens, entraram nos porcos, e a vara inteira caiu por um despenhadeiro abaixo, afogando-se na água. Os porqueiros fugiram para a cidade mais próxima, contando o sucedido, e toda a gente veio ver quem era Jesus, chegando até a pedir-lhe que se fosse embora e os deixasse em paz. Mateus 8:28-34
Nos primeiros anos de ministério chamaram-me para tratar um caso de possessão demoníaca, se bem certo a família não estava unida quanto à libertação do jovem, por um lado havia aqueles que não o queriam aprisionado a essas forças malignas e havia outra parte que queria que permanecesse assim, porque achavam que o poder sobre ele era bom. O segundo grupo prevaleceu, porque quando viram ao rapaz começar a voltar a normalidade, expulsaram-nos da casa com força e violência.
Algo parecido aconteceu com Jesus no caso relatado pelo evangelista Mateus, os habitantes da cidade pediram a Jesus para que fosse embora juntamente com os seus discípulos. Graças a Deus que os dois homens foram libertos, mas o povo não gostou daquilo que Jesus fez.
Para muitas pessoas a força maligna é uma fonte de ganho, de fama, de enganar ingénuos e ignorantes; alguns pensam que certas pessoas que tem poderes lhes foram dadas pela providência divina, mas quem está por trás é o próprio Satanás e os seus agentes.
Ninguém que é possuído por forças malignas é feliz, porque o poder ou força que recebem lhes será cobrado com sofrimento, dor, loucura ou violência como no caso dos dois endemoniados.
Os demónios, assim como o próprio diabo nunca farão nada de bom nas pessoas que caem nos seus ardis. São seres malignos que não têm misericórdia nenhuma, a sua intenção é roubar, matar e destruir. Graças a Deus que a operação Dele está ativa e viva nos dias de hoje através da Sua Igreja, instrumento nas Sua Mãos para trazer libertação a todo o cativo por Satanás e pelos seus demónios.
Satanás nunca trará nada de bom!