Cresceu! Meus queridos amigos, não ficou pequenino!
Infelizmente para muitos ditos cristãos Ele continua menino ano após ano, não passando só dum enfeite nestas festas que se celebram nestes dias por muitas partes do mundo. Por isso a necessidade de pregar o que passou com o menino Jesus depois de crescer e tornar-se um homem adulto.
Sem dúvida nenhuma nalgum momento da história, Jesus entrou nela, a Bíblia disse que no cumprimento dos tempos Deus enviou o Seu Filho, nascido duma virgem, Maria e concebido pelo Espírito Santo. O seu nascimento tinha de ser puro e não sujeito a uma natureza corrompida por causa do pecado. Jesus era 100% Deus e 100% homem; por um lado para identificar-se com a nossa humanidade e por outro lado estar na capacidade de poder realizar uma salvação divina, porque só Deus pode-nos salvar.
Jesus como qualquer ser que nasce nesta vida cresceu, passando pelas diferentes etapas do crescimento, criança, adolescência, juventude e adulto. Foi nesta etapa de adulto, contando com 30 anos que começou o seu ministério público e apontando sempre para o propósito pelo qual veio ao mundo, dar a sua vida por nós, seres pecadores que precisamos urgentemente dum Salvador, para que o nosso pecado seja perdoado e a presença de Deus venha a habitar dentro de nós.
O que Deus espera e deseja ardentemente é que cada ser humano possa entender o seu amor para connosco apesar das nossas ofensas e procedamos ao arrependimento e reconciliação com o nosso Criador.
A verdadeira razão de Jesus vir ao mundo foi para realizar um sacrifício único e suficiente que fosse aceite pelo Seu Pai que está nos céus. Jesus reuniu todas as condições para ser o Cordeiro sem mancha, o Sacrifício Perfeito a fim de que possamos encontrar a salvação Nele.
Como disse a Escritura: “A todo aquele que o receba, Deus dá-lhe o direito de se tornar filho ou filha de Deus”. Humanamente somos criaturas de Deus, mas só por obra divina podemos passar a ser filhos ou filhas de Deus e isso é algo que só Deus pode fazer, se cremos e confiamos Nele.
Jesus cresceu, viveu, morreu e ressuscitou e hoje está vivo, sentado à direita de Deus Pai, intercedendo por nós e pronto a salvar e perdoar todo aquele que crê Nele.
Jesus não está muito interessado que mantenhamos a imagem dum menino pequenino, senão que, foquemos a nossa atenção naquilo que realizou como adulto ao nosso favor lá na cruz, onde deu a sua vida, onde tomou o nosso lugar afim de que possamos ter a possibilidade de ser salvos, se crermos. Hoje, está à direita de Deus Pai, mas um dia voltará pela a sua amada igreja, que comprou com o seu precioso sangue vertido lá na cruz.
Aceita a Cristo!