Os compositores dos Salmos convidam-nos a cantar a Jeová, ao Senhor com as nossas vozes e com todo o instrumento musical. O convite é feito a toda a criação, tudo o que respire, louve ao Senhor.
Como cristãos nascidos de novo, que andamos no Espírito, somos adoradores em espírito e em verdade. Do nosso coração e expressado através dos nossos lábios devemos entoar uma canção de louvor e adoração a Deus. Não precisamos ter uma voz melodiosa, nem talento para o canto para cantar a Jeová, um coração agradecido terá sempre repertório de cânticos para Deus.
Não precisamos estar somente ao Domingo na reunião da igreja para entoar cânticos ao nosso Deus, pode ser em qualquer lugar, no momento de oração particular, ouvindo louvores em casa ou em qualquer outro lugar onde possas ouvir a vontade e acompanhar o cantante ou cantantes que louvam ao Senhor, pode ser de pé, sentado ou até a fazer coisas domesticas ou até mesmo no trabalho, sempre e quando não afete o teu desenvolvimento laboral, nem cause confusão aos teus colegas descrentes, a andar no carro, etc.
O convite está lançado e creio que a ideia dos salmistas e posteriormente dos apóstolos nas suas epístolas é encorajar-nos a entoar cânticos de gratidão ao nosso Deus. O apóstolo Paulo ensina que devemos dar graças a Deus em todo o tempo e muitas vezes a nossa gratidão será expressa com cânticos. Muitos estados de ânimo são mudados, quando deixamos de lamuriar-nos pelos problemas que nos acossam e começamos em primeiro de tudo a louvar e engrandecer ao Senhor no meio das dificuldades. Não é porque nos lamuriamos ou nos queixamos que os problemas desaparecem, é quando a fé e a esperança renascem, ativassem e começamos a falar espiritualmente e acrescentamos cânticos espirituais, não importa se sai desafinado, para Deus será um som maravilhoso e o nosso estado de espírito será transformado, porque nos uniremos ao coro de anjos que cantam dia e noite louvores a Deus.
Canta a Jeová cada dia da tua vida, não importa se nunca chegas a ser parte do grupo de louvor da tua congregação, unir-te-ás ao coro celestial que canta nos céus e ao coro terreno que canta na Terra, todos teus irmãos e irmãs de todas as nações, raças, línguas que adoram a Deus em espírito e em verdade, cantando na igreja, em casa, na rua e em todo o lugar onde o seu espírito eleva um cântico de louvor a Àquele que merece toda a glória e a honra e o louvor: JEOVÁ DO EXÉRCITOS! O único a quem devemos adorar exaltar com todo o nosso ser, cantando e salmodiando e sobretudo preparando-nos para ser parte do louvor eterno que já é e que nós faremos parte um dia quando nos encontrarmos juntos na Casa do Pai, toda a igreja de Cristo a qual Ele salvou através de toda a história da humanidade.
CANTAI A JEOVÁ!