Deus é Poderoso? Por suposto que sim! Ele realiza uma poderosa transformação na vida de todo aquele que crê Nele e o aceita como Senhor da sua vida. Através da nossa caminhada cristã, Ele opera poderosas obras em nós e através de nós.
Ninguém que seja verdadeiro cristão, nascido de novo questiona o poder de Deus, mas a pergunta que me faço é: Será que Deus está mais interessado em mostrar-nos o seu poder, do que em transformar-nos?
Experimentar milagres, curas, bênçãos espirituais e materiais é bom, porque nos ajudam na nossa vida cristã e evidenciam que Deus está connosco e que intervém poderosamente em nós como seus filhos. Agora enfatizar só o poderoso de Deus e não em seu poder transformador, que nos levará a ser como Cristo é negligenciar algo que é prioridade no coração Dele.
Jesus operou milagres poderosos no seu ministério terreno e ainda hoje continua a fazer coisas poderosas no meio do seu povo, mas a maior obra que Ele realiza com a presença do Espírito Santo é transformar-nos à sua imagem.
Alguns cristãos pensam que isso não é importante e toda a sua mensagem pessoal ou pública enfatiza só o poder, os seus convites são para que as pessoas se aproximem de Deus, para que recebam isto ou aquilo ou que Deus fará isto ou aquilo e a mensagem com a qual Cristo começou seu ministério fica de lado: Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo.
Arrependimento é o primeiro que a pessoa precisa experimentar para que a vida de pecado não eteja mais presente na sua vida e precisa entender que Deus quer trabalhar no seu carácter, mais que estar a fazer demonstrações de poder para convencê-lo. O fruto do Espírito não é sinais e prodígios, senão mas bem: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Este aspeto muitas vezes não é considerado seriamente porque o aspeto do poder é mais atrativo e tem que ver mais com sinais externos, coisas que se podem ver. O trabalho interior, de por si não é muito atrativo porque mexe com nossos interesses ou hábitos muito próprios de nós e para que haja uma real transformação vai doer, porque implica a morte do eu, fazer morrer as obras da carne e muitos não estão interessados ou não lhe dão o devido valor ou importância e vão deixando de lado.
Que Deus faça e continue a fazer obras poderosas cada dia, mas que também faça e continue a fazer a sua obra perfeita nas nossas vidas, transformando o nosso carácter à imagem e semelhança Dele.
Caráter sim!