29/02/2016

ABRAÃO VI

Deus falou com Abraão, não somente uma vez, senão as vezes que foram necessárias para que entendesse o seu plano através dele, prometeu-lhe uma terra para a sua descendência, só que Abraão e Sara já eram velhos e os anos passavam e via essa promessa como algo humanamente impossível. Abraão pensava que quem herdaria tudo seria o seu mordomo fiel, porque naquele tempo se o amo não tinha filhos, então o seu servidor ficava como herdeiro, hoje, há testamentos e deixa-se a herança para quem se quiser, podem ser os filhos legítimos ou qualquer outra pessoa.

Deus não pensava no mordomo fiel de Abraão, pensava em Abraão e aquilo que prometeu para ele, seria para a sua descendência. Mais uma vez falou com Abraão e levou-o para fora da tenda e mostrou-lhe o céu estrelado do Meio Oriente e disse-lhe que assim seria a sua descendência, incontável e Abraão creu.

O debate mental de Abraão é algo normal, não esqueçamos que os homens e mulheres retratados na Bíblia são pessoas de carne e osso como nós, com falhas, dúvidas, questionamentos e há coisas que Deus promete e que parecem impossíveis humanamente falando, mas é Deus quem fala e Ele não é mentiroso.

Haverá alguma coisa impossível para Ele? Não.

Deus pode ter-te prometido algo ou revelado algum plano onde tu serás o protagonista e quando olhas para ti, parece impossível vir a acontecer, porque olhas para a tua idade, olhas para a tua situação social e financeira, olhas para o lugar que ocupas na igreja e comparas-te com outros e pensas que não estás preparado. Duma coisa estás certo, Deus falou contigo duma maneira tão especial, mas já passou tanto tempo, que podes pensar que foi pura imaginação da tua cabeça, um bom desejo que isso acontecesse, mas foi Deus que falou contigo, não foi uma ideia que surgiu na tua mente e isso é que te incomoda.

Deus falou comigo que realizaria uma obra missionária e que sairia do meu país para realizá-la, passaram-se oito anos, entretanto entrei no ministério e servia ao Senhor, mas passavam os anos e esse chamado me inquietava e às vezes questionava se seria mesmo verdade que Deus me chamava ou era coisa da minha cabeça. Hoje vejo que são conflitos normais que passamos quando Deus fala connosco e as coisas não acontecem imediatamente e temos que esperar. Não te sintas mal, não é pecado, não é duvidar de Deus, é para ter paciência e saber aguardar o momento de Deus, assim aconteceu com Abraão, já aconteceu com outros irmãos e assim acontecerá contigo.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...