11/03/2016

CAMINHO DE SANTIDADE


Algo que descobrimos como cristãos nascidos de novo, é que Deus és Santo e que o estilo de vida dum verdadeiro cristão, discípulo de Cristo, deve ser um caminho de santidade, em toda área da sua vida.
Quando a Bíblia fala de santidade, fala duma vida separada do pecado e das contaminações morais e espirituais que o mundo com seu sistema apartado de Deus provê para deleite e prazer daqueles que
só querem viver para eles mesmos, só satisfazendo seus desejos carnais, que só produzirão um afastamento e separação de Deus aqui
na Terra enquanto vivam e posteriormente na eternidade. Porque o ser humano é eterno, só, que aqui na Terra decide como quer andar, com Deus ou sem Deus.
Há dois tipos de pessoas que não andam no Caminho de Santidade: Os pecadores que não se arrependem e os convertidos que não querem santificar-se, preferindo ser cristãos carnais, que resistem a submeter-se ao senhorio de Cristo.
Este segundo tipo de pessoas, só aceitam a Cristo como Salvador, como aquele que traz benefícios a suas vidas, salvação, cura, prosperidade, bênção, tudo aquilo que possa beneficiar materialmente e o faça sentir bem. Não aceitam a Cristo como Senhor da sua vida, porque isso implica compromisso, abnegação, sacrifício e uma inteira dedicação a uma vida santa e isso para eles está fora de questão, acham que é fanatismo, extremismo, radicalismo e toda uma série de adjetivos, que na verdade não passam de justificações para não obedecer.
Deus é Santo, e aqueles que decidem viver e andar com Ele, devem enveredar pelo Caminho de Santidade. É a única maneira de descobrir seus propósitos como seus filhos. Jesus ensinou que o caminho para a vida eterna é estreito e difícil e são poucos os que transitam por ele; a maioria opta pelo caminho largo e fácil, mas que tem como destino final a condenação eterna.
No Caminho de Santidade encontraremos obstáculos, barreiras, caminhos estreitos, opositores, contratempos, dificuldades, como também encontraremos coisas maravilhosas que o Senhor tem preparado para aqueles que o amam e mantêm-se firmes nesse Caminho de Santidade, resistindo a toda tentação de fugir ou sair dele. Quem anda verdadeiramente no Caminho de Santidade permanecerá nele, custar o que custar, porque sabe que andando nesse Caminho achará vida, fará com que Deus esteja alegre, apesar que haverá momentos complicados ou talvez tristes, mas sobre todas as coisas o cristão verdadeiro, que ama a Deus permanece firme no seu caminhar dentro do Caminho de Santidade.
As propostas de Satanás, as tentações do mundo e os desejos egoístas e mesquinhos da sua carne não o farão afastar-se do Caminho de Santidade.


pr. Carlos Arellano






40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...