07/04/2016

CASA DE ORAÇÃO



Quando Jesus chegou a Jerusalém, visitou o templo e deparou-se com uma triste realidade, se havia convertido numa feira ambulante, onde os comerciantes de animais para o sacrifício e os cambistas faziam seus negócios, sob aprovação dos sacerdotes, que seguramente também lucravam com este prospero negócio.

Jesus cheio de ira santa por tamanha vergonha e insulto a Deus e Sua casa, expulso-os, derrubando suas mesas e moedas pelo chão e clamando a alta voz, disse: “Minha casa será chamada: Casa de Oração para todas as nações e vocês a converteram numa cova de ladrões”. Foram palavras duras mas verdadeiras que até os sacerdotes ficaram indignados com a intromissão de Jesus, um simple carpinteiro.

A Casa de Deus deve ser um lugar onde acudimos para adorar-lho publicamente pelas coisas maravilhosas que Ele faz ao nosso favor, vamos a Sua casa com gratidão pela salvação tão grande que operou na nossa vida e prontificamo-nos a fazer alguma coisa para que Seu bendito Reino se estenda e chegue a muitos homens e mulheres nesta Terra.

Os comerciantes e os líderes permissivos não desapareceram e nunca desaparecerão, sempre haverá pessoas mal-intencionadas que usarão a piedade como fonte de lucro e exibicionismo, procurando só seus interesses egoístas. Precisamos fugir de tais pessoas e de suas atividades.

A oração é parte da vida cristã e faremos muito bem se disciplinamos nossa vida e desenvolvemos cada dia um tempo de oração, não algo repetido como são as rezas, senão, um diálogo entre nós e Deus, acompanhada da leitura da Bíblia, para que Deus fale connosco. 
Negligenciar a oração só trará prejuízo a nossa vida espiritual, não falo de castigo ou maldições, simplesmente estaremos aquém daquilo que Deus quer nos revelar. Porque Deus só revela seus segredos a aqueles que passam tempo com Ele.

Também é importante criar momentos em que como irmãos na fé nos reunamos para orar na Casa de Deus, isto é algo que só vá acontecer se tomamos a iniciativa. Quando Jesus usou a Escritura que referia que a Casa de Deus era uma Casa de Oração é porque quer que nos tenhamos o mesmo pensamento. 

Aquele lugar em que nos reunimos como igreja local ou ministério deve ser também uma Casa de Oração para todas as nações. Um lugar onde se determina um dia e hora para estar juntos como obreiros, como crentes e orar juntos a favor daquilo que nos foi confiado, orar por as necessidades das pessoas, interceder pela nação e os assuntos que o Espírito Santo ponha nos nossos corações.

Negligenciar este aspeto da vida espiritual será desobedecer o mandamento do Senhor Jesus: Vigiai e orai, porque a carne é débil, mas o espírito está pronto. Nosso espírito deve almejar passar tempos juntos como irmãos e irmãs na Casa de Oração juntamente com nosso Pai celestial.

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...