26/05/2016

GENEROSIDADE DIVINA


O amor de Deus para com a sua criação é tão grande, que nos amou imensamente apesar de ser pecadores e estar na condição de inimigos Dele. A sua generosidade para connosco não tem um valor definido é de um valor impagável, nunca conseguiremos pagar tamanha generosidade, sempre estaremos em divida para com Ele.

Nossa divida para com a generosidade divina deve ser paga com a nossa gratidão, nossa submissão a seus propósitos e ser fieis e obedientes a seus mandamentos.

A generosidade divina não se limita a um determinado povo. Se bem certo Deus começou a formar um povo, Israel, para que fosse luz no meio dos povos pagãos, posteriormente revelou a seus apóstolos, que sua intenção era e é abençoar toda a raça humana, através da história.

O amor e a generosidade de Deus para com a humanidade está expresso na obra salvífica que seu Filho Jesus Cristo realizou a favor nosso. Se alguém pensa que Deus não ama sua criação, está ignorando sua máxima expressão de generosidade.

Cristo é a expressão visível da generosidade divina! Essa generosidade pode alcançar-te e abençoar-te duma maneira pessoal, se aceitas a salvação que Jesus Cristo oferece. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” disse a Escritura. Não importa qual seja tua condição moral ou espiritual, se tens religião ou não tens, não importa tua condição social, se és rico ou pobre, se és europeu, asiático ou africano, Cristo morreu por cada um de nós.

A generosidade divina está somente disponível enquanto temos vida, depois de morrer, já não há oportunidade de aproveitar-lha. “Hoje é o dia de salvação”, amanhã pode ser tarde. Às vezes as pessoas procrastinam a generosidade divina para uma etapa posterior, talvez, para depois de haver realizado seus objetivos pessoais, que muitas vezes são meramente egoístas, onde a dita pessoa só pensa em si mesma, não fala mal de Deus nem do evangelho, simplesmente não o considera seriamente e os anos vão passando e um dia morre e nunca beneficiou da generosidade divina.

Estás a ler estas linhas e ainda não estás a beneficiar da generosidade divina? Não continues vivendo sem ela, aceita a salvação em Cristo Jesus. Deus ama-te e quer compartir da sua generosidade para contigo. Ele quer que sejas beneficiário da generosidade divina que te oferece. Não esqueças que somos seres eternos, sempre vamos a viver, porque Deus pôs eternidade no coração do homem. Nosso corpo mortal morre um dia, mas nosso espírito e alma permanecem para sempre. A questão que levanta-se é: Onde passarás a eternidade? Na presença de Deus eternamente ou fora da sua presença eternamente?


A generosidade divina está disponível para ti hoje. Aceita-a!

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...