14/06/2016

EU SOU A PORTA


Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá e achará pastagens. João 10:9

Outra auto declaração feita pelo Senhor Jesus em relação a Ele: Eu sou a porta. A porta ou portas cumprem um duplo propósito, servem para entrar e para sair, como também para proteger da entrada de intrusos, especialmente os amigos do alheio. Uma porta fechada dá uma certa segurança a aqueles que vivem ou trabalham num determinado lugar.

Já falamos acerca da mensagem exclusiva que Jesus proclamou, em nenhum outro há salvação, só em Cristo. Todo aquele ou aquela que depositar sua fé na pessoa de Jesus Cristo achará salvação, seu pecado será perdoado e esquecido, Deus já não se lembrará mais e ser-nos-à oferecido a vida eterna e só Deus através do Seu Filho Jesus Cristo a oferece.

Jesus disse que todo aquele que entrar por a porta que é Ele mesmo será salvo, mas também terá a liberdade de mover-se livremente, porque também terá a liberdade de sair, de usar a liberdade que encontra-se em Cristo para andar nos propósitos de Deus, onde sua abundância e provisão estarão disponível para todos os que o obedeçam incondicionalmente.

Jesus não quer que entremos a uma vida de reclusão, como muitos pensam, que se decidem seguir a Cristo e entrar pela porta, ficarão presos a um sistema religioso e normalmente com a ideia que tudo é proibido. Pelo contrário, quando depositamos nossa vida nas mãos Dele, somos verdadeiramente livres. Jesus convida-nos a sair daquelas situações que nos aprisionam e acorrentam e que só nos levam a pecar e a afastar-nos de Deus.

Durante nossa vida sem Deus, muitas vezes entramos por portas que por fora parecem muito atrativas e cremos que se entramos por elas, seremos felizes e experimentaremos tudo e mais alguma coisa que nos torne felizes e satisfeitos. Mas, descobre-se que atrás dessas portas de aparente felicidade, só trouxe dor e sofrimento e grandes carências para nosso corpo e alma e muitos acabam em pobreza material e espiritual.

Entrar pela porta da religião, seja qual for, não é entrar pela porta que Jesus Cristo nos oferece. Jesus Cristo é Deus, a religião não, ainda que tenha alguns elementos que são descritos na Bíblia. Jesus é a porta, que se entramos por ela acharemos a Vida de Deus. A Bíblia disse que em Cristo estamos completos, Ele nos oferece a total e completa salvação. Nenhuma religião, nem filosofia pode fazer isso. 

Pode ser que já entraste por muitas portas, inclusive chamadas de religião e pode ser que te sintas defraudado e frustrado com todo aquilo que experimentas-te, mas, Jesus não defrauda a ninguém, Ele é fiel para cumprir todo aquilo que promete a aquele ou aquela que crê Nele e entra pela Porta, que é Jesus mesmo.

Entra!

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...