04/10/2016

LIBERTAÇÃO DE UM ESPÍRITO DE ADIVINHAÇÂO


"Certo dia, indo nós a caminho do local de oração junto ao rio, encontramos uma rapariga escrava possuída por demónios e que ganhava muito dinheiro para os seus senhores prevendo o futuro. Pôs-se a seguir-nos e a gritar: “Estes homens são os servos de Deus Altíssimo e vieram ensinar-nos o caminho da salvação. Isto repetiu-se dia após dia, até que Paulo bastante perturbado com o caso, se voltou e falou ao demónio que estava dentro dela: “Ordeno-te, em nome de Jesus Cristo, que saias do seu corpo.” E imediatamente assim foi." Atos 16:16-18

Os servos de Deus não precisam de publicidade para o serviço que prestam na obra de Deus. O Senhor encarrega-se da sua promoção e de honrar seu ministério.

Não creio que Paulo e seu colega estivessem contentes com a publicidade que a esta escrava fazia com eles em relação a seu trabalho, é possível que pensassem que era uma rapariga doente, como muita gente que anda pela rua falando sozinha e às vezes a alta vozes. Tornou-se algo esquisito, até que o apóstolo Paulo discerniu o espírito que estava nela e expulso-o dela em nome de Jesus.

Que não nos apercebamos imediatamente o espírito que está dentro das pessoas é possível, porque não necessariamente todas aquelas que andam perturbadas pela vida estão possuídas por demónios, muitas são pessoas que sofrem perturbações mentais, desequilíbrios emocionais e acabam falando ou fazendo coisas incoerentes.

O Espírito Santo habita na vida dos crentes para guiar-nos a toda verdade, mas também para ajudar-nos a discernir o mundo espiritual e poder distinguir entre aquilo que é de Deus e aquilo que procede do maligno, como no caso da rapariga endemoniada.

Para muitas pessoas que se envolvem na leitura das mãos, no ocultismo, na cartomancia e todas essas séries de atividades que se apresentam como solucionadoras e esclarecedoras de problemas, não sabem que podem acabar mal e permitir sem querer que espíritos malignos dominem e manipulem suas vidas. Em vez de solucionar um problema, acabam gerando uma confusão na sua vida. A Bíblia é clara ao advertir que não deve haver nenhum tipo de aproximação às práticas ocultas, ainda que pareçam brincadeiras como o jogo da ouija, mas que na verdade podem abrir um mundo de terror a aqueles que se envolvem.

Como esta rapariga envolveu-se nesse mundo de adivinhação e acabou possuída por um demónio? A Bíblia não revela, mas que sua vida era um pesadelo e ser explorada pelos seus senhores, isso não era nada bom. Mas graças a Deus que foi liberta pelo poder do nome de Jesus.

Jesus é maior que qualquer espírito de adivinhação!

Pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...