27/12/2016

MILAGRES ACONTECEM SEM ESTAR PRESENTE


E Deus deu a Paulo o poder de fazer milagres, de tal modo que, quando se pousavam lenços seus ou peças do seu vestuário sobre os doentes estes curavam-se e saíam deles quaisquer demónios de que estivessem possuídos. Atos 19:11-12

A Bíblia ensina que existe o dom de operação de maravilhas ou milagres e que é concedido conforme o Espírito quer. Neste caso o apóstolo Paulo recebeu este maravilhoso e espetacular dom e possivelmente a maioria dos cristãos gostariam de operar dessa forma, mas como disse, o Espírito reparte segundo seu critério.

Toda pessoa que é chamada para responsabilizar-se pela obra de Deus, numa determinada área ou campo, será capacitada com dons espirituais para edificação do Corpo de Cristo, aquelas vidas que lhe são confiadas e inclusive muitas que passaram pela sua vida e que não necessariamente ficaram próximas, mas serão abençoadas na mesma.

O dever dum responsável como líder é ensinar as Escrituras e fazer discípulos, esperando que seu fruto se multiplique através doutras vidas. Um dia ouvi um pregador ensinar que se coisas aconteciam na igreja, por suposto, positivas, construtivas, aplicando a este contexto que estamos a tratar, sem que fosse necessária a intervenção do pastor, era porque a igreja na sua totalidade estava cumprindo seu papel. Noutras palavras, uma igreja local não deve ficar limitada só a operação do pastor como único instrumento divino, por mais dons espirituais que tenha.

O próprio Paulo funcionou duma maneira tremenda e disse a Escritura, que até pedaços de roupa eram usadas para curar, como que estavam impregnadas duma unção de milagres. Penso que foi um caso único, como também o caso da sombra de Pedro, não creio que seja algo que temos que imitar ou fazer da mesma maneira, senão teríamos que repartir toda nossa roupa e não há garantia que aconteçam milagres. Foi uma operação particular do Espírito através dessas vidas.

Nossa operação pode e deve continuar muito mais além dum determinado momento e lugar, através doutras vidas que são tocadas posteriormente. Como por exemplo, alguém que venha a ler este texto daqui a cinco anos e creia que Deus é poderoso para fazer um milagre na sua vida e receba uma intervenção divina, só pelo fato de ler e crer. Não há limite para o que Deus possa fazer connosco hoje ou mais tarde, estejamos presentes ou não, no fim de contas é Deus em nós e através de nós.

Nossas palavras ditas com fé e debaixo da unção do Espírito Santo podem vir a dar fruto muito tempo depois de haver-lhas pronunciado, não necessariamente precisa-mos estar presentes, isso é o maravilhoso dos milagres de Deus. É Ele!

Pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...