17/03/2017

MANDAMENTOS RECÍPROCOS XXIII


TENDO O MESMO SENTIMENTO UNS PARA COM OUTROS

Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus. ROMANOS 15:5

O apóstolo Paulo na carta aos Filipenses define mais claramente sobre que tipo de sentimento deveria haver em cada cristão, baseando-se no sentimento que havia em Cristo Jesus, o qual deixou su glória e se fez como um de nós, despojando-se de todos seus direitos e fazendo-se um servo, pronto a ser humilhado até o mais profundo a fim de poder identificar-se com o ser humano e dispôs-se ir a cruz e dar sua própria vida até a última gota de sangue.

Portanto, o sentimento que Paulo refere-se nas suas cartas, fala-nos dum despojar-nos de nós mesmos e viver para servir aos outros. Meu sentimento em relação aos meus irmãos e irmãs na fé são de dar minha vida a favor deles. Não estou a dizer que tenhas que ser crucificado num madeiro como Cristo, senão mas bem que aconteça a morte do eu.

Numa sociedade hedonista, que só pensa nela e em todo o que possa obter para si, vivendo de maneira egoísta, usando a seu próximo só para lograr suas ambições e cobiças está muito longe do espírito de Cristo. Infelizmente dentro da igreja de Cristo muitos têm esta visão e perspetiva de vida. Todo serve para obter seus logros pessoais, e alguns líderes vem a igreja como um lugar de promoção do seu ministério, para manter sua reputação em alto.

Absolutamente ridículo!

A morte do eu e aquilo que resulte disso, que é tornar-te alguém que só vive pensando o melhor para os outros, porque não há tempo para pensar em coisas egoístas e mesquinhas, fará com que tenhas o sentimento correto dentro deste mandamento, que deve funcionar reciprocamente.

Tenhamos o mesmo sentimento uns para com os outros, é parar de pensar em nós e pensar noutro. O único logro que devemos procurar nesta vida é fazer a perfeita, boa e agradável vontade de Deus e posso garantir que ela não será algo egoísta e mesquinha que só está preparada para satisfazer-te só a ti. A vontade de Deus pensa nos outros, usa-se da nossa capacidade dada por Deus para servir-lho e servir aos outros.

Meu sentimento deve ser correto, assim como o fora com Cristo, negou-se a se mesmo para dar sua vida a favor dos outros. E nós como cristãos nascidos de novo também somos chamados a viver com o mesmo sentimento em relação aos nossos irmãos e irmãs na fé.

Tendo o mesmo sentimento uns para com os outros!

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...