14/03/2017

O PAI DE PÚBLIO E OUTROS SÃO CURADOS


Perto da praia onde desembarcámos havia uma herdade que pertencia a Públio, governador da ilha.
Este homem acolheu-nos com muita bondade e sustentou-nos durante três dias. Ora, sucedia que o pai de Públio estava doente, com febre e disenteria. Paulo entrou na casa, orou pelo enfermo, colocou as mãos sobre ele e curou-o!
Todos os outros doentes que havia na ilha procuravam Paulo e foram curados. ATOS 28:7-9

É evidente que o apóstolo Paulo conhecia os dons que havia recebido do Senhor e o dom de cura era um deles e o exercia duma maneira natural quando surgia situações de pessoas doentes e confiando no sobrenatural, porque só Deus pode curar.

Deus usa vasos de honra, instrumentos pelos quais opera seu poder. Jesus antes de ascender ao céu para estar ao lado do Pai, deu uma ordem a seus discípulos e a nós também: Ide por todo o mundo e pregai este evangelho a toda criatura e estes sinais e maravilhas acompanharão a pregação, o curar enfermos é uma delas.

Quando digo natural é para que não tenhamos crises de dúvida como crentes, simplesmente orem quando surja uma situação onde haja um doente ou mais. Quem obra é o Senhor pelo Seu Espírito. Pode ser que você diga: Pastor, particularmente não tenho o dom de curar ou de fazer milagres. Também te digo, que particularmente não tenho esse dom ou dons, mas isso não me impede de orar pelos enfermos e receber notícias de vez en quando que Deus respondeu a oração de fé.

É verdade que segundo a Bíblia há dons repartidos e existem irmãos e irmãs que operam nestes dons duma maneira visível e palpável, mas isso não exonera ao resto do Corpo de Cristo para não orar pelos enfermos. Creio que todo crente que tenha lido a ordem de Jesus em Mateus ou Marcos deve entender que podemos e devemos orar pelos enfermos, indistintamente tenhamos ou não o dom de curar enfermos. 

Não limitemos o poder de Deus através das nossas vidas!

Paulo conforme surgiu a oportunidade orou pelo pai de Públio e foi curado. Quando a notícia espalhou-se, outros doentes o procuraram e também acharam a cura para suas doenças.

Paulo não organizou uma campanha de cura divina, nem noites de cura, como infelizmente muitos acreditam ser a única forma de operar Deus com sinais. Um evangelista famoso com dons de cura e um balúrdio de dinheiro para pagar toda a parafernália necessária para dita campanha de curas ou milagres.



Sejamos simples como Paulo, surge um doente ou mais no teu caminho e tens a possibilidade de orar pela sua cura, então faz isso. Simple, natural, confiando na sobrenaturalidade de Deus.

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...