21/04/2017

COMPROMETIDOS COM CRISTO


Teu compromisso é com quem? Pode ser que estás comprometido a ser fiel com teu conjugue, como pode ser que estás comprometido a ser um bom funcionário na empresa que trabalhas, como pode ser que estás comprometido a ser um bom membro do partido político do qual fazes parte e assim poderíamos enumerar uma lista longa de compromissos que assumimos com alguém, seja temporalmente ou durante toda a vida.

Todos os compromissos que assumamos com nosso próximo ou com alguma instituição pública ou privada ou com nos mesmos ou com alguma causa, fica limitada ao plano terreno, enquanto durar a nossa vida, Ao morrer acaba o nosso compromisso.

Mas, com Cristo é para sempre! 

Todo compromisso que façamos com alguém, que esteja dentro dum padrão correto de conduta é positivo e construtivo. Digo isto, porque infelizmente existem compromissos feitos entre pessoas que só servem para danar aos outros, por exemplo: Duas pessoas que se comprometem para realizar uma vigarice nunca trará benefício, pelo contrário produzirá prejuízo.

Um compromisso com Cristo nos dá a garantia de que Ele nunca nos falhará nem nunca nos abandonará, coisa que no âmbito humano pode acontecer. Jesus Cristo é Deus e uma característica da Sua natureza divina é a fidelidade. Quando Cristo compromete-se a cuidar, a pastorear nossa vida o fará para sempre. Não há sombra de dúvida que Ele não cumpra seu compromisso connosco.

Agora, o desafio está em nós, o permanecer no compromisso que fizemos com Ele no momento que aceitamos e cremos na Salvação oferecida por Ele, e nossos pecados foram perdoados e esquecidos.

Jesus quer discípulos comprometidos, pessoas que estejam dispostos a segui-lo por onde Ele nos guiar e que aprendamos a confiar Nele em todo tempo e circunstância. O compromisso com Cristo não é algo passageiro que só dura enquanto estamos vivos aqui na Terra, senão que é eterno, sempre existirá.

Uma relação com Cristo vai muito mais além duma mera religião de obras mortas e rituais sem sentido, como a maioria realiza durante sua vida.

Jesus disse, que se alguém que ser seu discípulo, tem que negar-se a se mesmo primeiramente, isto é, eu, fica morto e sepultado, já não manda mais; devemos tomar a nossa cruz, que significa fazer exatamente o que Ele manda e às vezes não será pera doce nem um mar de rosas como alguns falsos pregadores apregoam, sempre haverá um preço a pagar, mas teremos a certeza que estamos a fazer aquilo que agrada a Deus e não a nós e por último segui-lo, custe ou que custar. Comprometidos com Cristo não é brincadeira!

Só os comprometidos verdadeiramente com Cristo participaram do seu Reino vindouro. Muitos são os chamados, poucos os escolhidos. A maioria foge do compromisso e escolhe o passageiro, trazendo consequências eternas a sua vida.

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...