Um sábado estava Jesus a ensinar numa sinagoga, quando viu uma mulher que andava curvada, sem se poder endireitar, havia dezoito anos, por estar possuída por um espírito maligno.
Jesus chamou-a para junto de si. “Mulher, estás curada da tua doença!”. Tocou-a e imediatamente pôde endireitar o corpo.
E ela louvava e agradecia a Deus! LUCAS 13:10-13
Não necessariamente quando uma pessoa é possuída por um demónio terá manifestações terríveis e assustadoras. No caso desta mulher a operação que o demónio produzia era ter-lha curvada e já durava dezoito anos, que ela vivia nessa posição e condição miserável.
O inimigo das nossas almas só deseja o mal da criação de Deus, mas graças sejam dadas a Ele, que por meio de Cristo nos livra da operação de Satanás e seus demónios. Como já ensinei algumas vezes, o diabo ou os demónios não podem possuir um cristão nascido de novo, porque sua habitação está ocupada pela presença do Espírito Santo.
O que pode acontecer na vida dum cristão que descuida, neglicência ou desobedece abertamente a vontade de Deus é que fique oprimido, mas não possuído pela força do mal, por estar andando distante de Deus, o qual é o nosso Protetor.
Jesus chamou a mulher para que estivesse junto Dele, isso é importantíssimo, estar junto a Deus e então, toda a operação Dele a nosso favor manifestar-se-á em nossa vida conforme os seus propósitos.
Jesus declarou palavras de cura para a mulher e ela ficou direita e podia agora viver uma vida normal pelo poder de Deus. Essas palavras foram suficientes para que o demónio que a atormentava fosse embora e deixa-se livre a mulher. A doença dela era provocada pela presença demoníaca dentro dela e a declaração de Jesus fez com que desaparecesse.
A mulher louvava a Deus e glorificava seu nome!
Amigo, amiga, pode ser que nesta fase da tua vida estejas sofrendo alguma doença, talvez muitíssimo tempo e os médicos não acertam na cura, na solução para que possas viver uma vida normal. Jesus faz-te o mesmo convite que a mulher que andou curvada dezoito anos, “junta-te a mim”. Aproxima-te de Jesus, não de curandeiros, nem ídolos, nem faças promessas a ícones religiosos, que nada disso tem poder, é puro engano e só dão falsas esperanças. Cristo é o Caminho que leva-te a Deus!
Se por trás da tua prolongada doença está um demónio ou mais, a presença de Jesus na tua vida fará com que toda obra do inimigo desapareça e vivas uma vida livre.
“Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” Jesus
pr. Carlos Arellano