28/04/2011

Dons Espirituais 16ª Parte


DOM DE SOCORRO

1 Coríntios 12:28 socorros

    O dicionário português define socorro como a assistência prestada a alguém em situação de dificuldade ou de perigo. Implica auxílio, amparo, protecção, defesa, ajuda financeira, benefício.

    No mundo existem muitas iniciativas de socorro, seja a título governamental, internacional, governo local ou particular. O vemos em acção quando há desastres naturais, guerras, refugiados, secas, etc.

    O Dom de Socorros refere-se a obras úteis que dão ajuda ou beneficiam.

    O Dom de Socorro identifica-se com a necessidade dos outros.

    O Dom de Socorro funciona de um para um, e passa muitas vezes despercebido para a grande maioria.

    Existem comunidades cristãs ou organizações cristãs que realizam este labor organizadamente em lugares de grandes carências e muitos de seus colaboradores que participam tem o Dom de Socorro, sem serem chamados de essa maneira.

    Exemplo bíblico do Dom de Socorro

    Actos 11.28-30 e, levantando-se um deles, por nome Àgabo, dava a entender, pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César.

    E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judeia.

    O que eles com efeito fizeram enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo.

27/04/2011

Pensando com o Pr. Carlos (98ª Parte)


Marcos 11:27-33

    E tornaram a Jerusalém, e, andando ele pelo templo, os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos se aproximaram dele e lhe disseram: Com que autoridade fazes tu estas coisas? O quem te deu tal autoridade para fazer estas coisas?

    Mas Jesus, respondendo, disse-lhes. Também eu vos perguntarei uma coisa, e respondei-me; e, então, vos direi com que autoridade faço, estas coisas. O baptismo de João era do céu ou dos homens? Respondei-me.

    E eles arrazoavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então, por que mão crestes? Se, porém, dissermos: Dos homens, tememos o povo, porque todos sustentavam que João, verdadeiramente, era profeta.

    E, respondendo, disseram a Jesus. Não sabemos. E Jesus lhes replicou: Também eu vos não direi com que autoridade faço estas coisas.

    Jesus foi questionado muitas vezes, a intenção era querer desacreditá-lo, mas ele soube sempre que responder e confundia aos religiosos.

    A bíblia diz: Que se Deus é por nós, quem será contra nós?

    Podem levantar todo tipo de questionamento acerca da nossa fé, mas se nossa vida está fundamentada na Palavra de Deus e seus princípios, vamos a confundir aos nossos opositores.

Pensa nisto.

Pensando com o Pr. Carlos (97ª Parte)


Marcos 11:15-19

    E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas.

    E não consentia que ninguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo. Não está escrito: A minha casa será chamada por todas as nações casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões.

    E os escribas e príncipes dos sacerdotes, tendo ouvido isso, buscavam ocasião para o matar; pois eles o temiam porque toda a multidão estava admirada acerca da sua doutrina. E, sendo já tarde, saiu para fora da cidade.

    Que indignou a Jesus? Aquilo que os sacerdotes haviam convertido a Casa de Deus, um comércio, era um mercado de venda e compra de animais.

    O povo faz o que se lhe ensina, se os seus dirigentes são corruptos, eles farão o mesmo.

    Hoje quando se permite que o mundo se introduza dentro das congregações, deixando o espiritual e criando mais um ambiente de clube social, um comércio de produtos cristãos, dinheiro e bens materiais como uma prioridade, um lugar de manipulação e coisas pelo estilo, fica longe do propósito de Deus para com a sua casa.

    Se Jesus aparecesse na tua congregação, como reagiria?

Pensa nisto.

26/04/2011

Pensando com o Pr. Carlos (96ª Parte)


Marcos 11.24-26

    Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando crede que o recebereis e tê-lo-eis. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.

    Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.
    
    Quando se trata de receber as vitorias em nossas vidas, todos vamos a concordar que es algo bom.

    Mas também com o bom, vem a responsabilidade de nossos compromissos para com Deus e com nossos próximos.

    Não podemos pensar que conseguimos dar a volta a Deus, Ele sabe como estamos em relação aos outros, se há assuntos pendentes.

    Se perdoamos a quem nos ofende, Deus perdoa a nossas ofensas e se não perdoamos por qualquer motivo, então Deus tampouco nos perdoa, assim funciona e não há mais conversa.

Pensa nisto.

24/04/2011

Pensando com o Pr. Carlos (95ª Parte)


Marcos 11:12-14;20-24

    E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. Vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.

    E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isso.

    E, eles, passando pela manhã, viram que a figueira se tinha secado desde as raízes. E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou.

    E Jesus, respondendo, disse-lhes. Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte. Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.

    Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis.

    Poderíamos pensar, imaginar, especular ou tirar alguma interpretação sobre o significado da figueira.

    Mas a lição que Jesus guardou para o dia seguinte foi a fé, e o poder de exerce-la. Sabias que a todos os que crêem em Cristo, foi-lhes dada uma medida de fé?

    Penso que ela deve ser suficiente para ordenar aos montes(obstáculos) que se levantam ante nós, que através da fé podemos vence-los.

Pensa nisto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...