30/05/2011

Pensando com o Pr Carlos 116ª Parte


Marcos 14:3-9
    E, estando ele em Betânia assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro, com unguento de nardo puro, de muito preço, e, quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça.
    E alguns houve que em si mesmos se indignaram e disseram: Para que se fez este desperdício de unguento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela.
    Jesus, porém, disse: Deixai-a, para que a molestais? Ela fez-me boa obra. Porque sempre tendes os pobres convosco e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes, mas a mim nem sempre me tendes.
    Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória.
    Hoje, se você está a ler esta escritura, cumpre-se o que Jesus disse.
    Somos livres para honrar a Jesus com o muito ou o pouco que tenhamos.
    O que a Jesus lhe interessa é a atitude de como e porque o fazemos, aquilo que vai no nosso coração.
    Alguns criticaram a oferta de unguento que esta mulher ofereceu a Jesus, mas este ficou agradado  com tal acto. Essa deve ser nossa motivação, agradar ao nosso Deus, que possamos experimentar sua aprovação, aquilo que pensem os outros não deve ter importância para nós.
Pensa nisto.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...