08/06/2013

UMA PALAVRA…




E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça em vosso coração, sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.
Vivemos os últimos tempos, a Bíblia chama-o de apostasia, a negação das verdades bíblicas, das verdades absolutas de Deus. Mandamentos que regem Seu Reino, hoje são desvalorizados pelos mesmos cristãos.
Desafio-te a fazer uma pesquisa, entrevistando crentes sobre assuntos que são muito claros e bem definidos na Sagradas Escrituras e que na mente e coração de muitos, não passa de algo antigo ou obsoleto para os dias que vivemos.
Fica a ideia de que a Bíblia não acompanha as mudanças dos tempos modernos e são os meios de comunicação com seus filmes, novelas, livros, etc; que determinam o modo de pensar da maioria.
Entendo que os incrédulos que estão sob manipulação de Satanás e a Bíblia disse que tem cegado seu entendimento, não percebam o espiritual; mas crentes que por falta de estudo sistemático das Escrituras, vão se acomodando a conceitos fáceis e populares e aquilo que é pecado e ofende a Deus, não é necessário levar-lho a pé da letra.
A recomendação de Pedro de considerar as Escrituras e aproximar-nos a elas com respeito, porque temos a consciência de que procede de Deus para nosso aproveitamento, é algo que devemos tomar seriamente.
A Bíblia disse que todo passará, mas a Palavra de Deus permanecerá para sempre e aqueles que a amam e obedecem, também permaneceram.
Segurança no meio de tantas crises que atravessamos, encontra-se na Palavra de Deus, ela é inalterável, é o mais seguro para nossa vida.
A Bíblia não é de particular interpretação, não foram homens que escreveram o que bem acharam, é de inspiração divina e Deus usou homens para que a escrevessem e hoje está a nossa disposição.
Para ir as Escrituras é necessário fé, crer que é a Palavra de Deus e que Deus vá falar através dela a nosso coração e mente, para que seja renovada e transformada nossa maneira de pensar, a fim de alinhar com a maneira de pensar Dele.
Os pensamentos de Deus e seus caminhos são muito mais elevados que os nossos como seres humanos e muitos querem que Deus desça a seu nível, como se ele fosse outro ser humano qualquer.
Estamos a falar do Deus Criador de todo quanto existe, Ele não é homem, é Deus e faremos muito bem em considerar Seus Decretos. Um dia estaremos em sua presença e todos esses argumentos baseados em nossa próprias ideias, não vão servir para nada.
Se Deus estabeleceu para não mentir, por tomar um exemplo; porque mentimos? E falo para crentes, que chegam a relativizar o mandamento, porque atenta a um determinado interesse ou conveniência em sua vida, a fim de conseguir um objetivo.
Hoje a fornicação está aprovada em muitos setores do cristianismo, em nome do amor, basta que duas pessoas se amem e sejam sinceros um com o outro, assim o casamento pode esperar ou talvez não seja necessário, se ao final tanta gente se divorcia e há tanta gente feliz que nunca casou e vivem bem.
Só que dita felicidade contraria a ordem estabelecida por Deus. E ao final Ele é tão bom e compreende nosso amor sincero, dizem eles. Muitos dirão naquele Dia, Senhor, Senhor!
Vamos considerar seriamente a Palavra de Deus, não a tomemos duma maneira leviana. Sejamos corajosos de nadar contra a corrente de pensamento libertino do mundo que já está bem introduzido dentro do âmbito da igreja e que quer moldar nossa mente e levar-nos a pensar como pensam os pecadores. Os pecadores e desobedientes não entraram no Reino eterno de Cristo, só aqueles que amam a Deus, deixaram ser a Cristo seu Senhor e guiam suas vidas segundo o estabelecido nas Sagradas Escrituras.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...