04/01/2014

UMA PALAVRA…




Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis. Apocalipse 17:14
Nos últimos tempos da história, Satanás e seus instrumentos, o anticristo e o falso profeta e todos seus seguidores cegos se unirão para intentar derrotar ao Cordeiro, mas não conseguirão.
Satanás é consciente que a batalha que trava contra Deus está definida, a vitória é do Senhor; mas ele insiste, porque sabe que no caminho vai apanhar muita gente que numa atitude incrédula e dura de coração rejeitará a bondade e o amor de Deus em Cristo Jesus.
A igreja cumpre a sua parte de anunciar por todos os meios a salvação em Cristo, cabendo a cada pessoa fazer sua opção, aceitar ou não, crer ou não crer, é uma decisão pessoal.
Espiritualmente há dois exércitos batalhando constantemente através dos tempos, o exército de Deus e o exército de Satanás. Há batalhas onde o lado de Deus perde e me refiro as situações pelas quais passamos como filhos de Deus, onde as coisas não correm bem, mas apesar duma derrota, nos levantamos e continuamos a batalhar, porque o Senhor renova nossas forças e como disse a Bíblia, se o justo cair sete vezes, o Senhor o levantará.
Como alguém disse, podemos perder uma ou mais batalhas, mas a guerra não.
O que declara o livro de Apocalipse, que descreve os acontecimentos finais, que a guerra é ganha pelo exército de Deus, comandado pelo próprio Filho de Deus, o Cordeiro, o Senhor Jesus Cristo.
E quem vencerá juntamente com Ele, seremos nós, aqueles que fomos salvos e lavados pelo seu precioso sangue que foi vertida para nos limpar de nosso pecado.
O fato de que alguma batalha não consiga-mos vencer, não significa que a guerra está definida. Enquanto o Senhor nos manter nesta terra, armemo-nos de toda a armadura de Deus e enfrentemos as batalhas que surgem diante de nós, não deixemos de crer e ver com os olhos da fé, que acima de toda situação está o Senhor, que tem o controlo de toda situação.
Aquela mensagem de que o cristão nunca é derrotado, tipo intocável, como pregam os pregadores triunfalistas, é um engano. Porque muitas batalhas aparentemente perdidas, foram verdadeiros triunfos, porque nos levantamos com um novo vigor e força vindo do céu, que nos levou a outro nível espiritual, tornando-nos mais fortes e mais maduros.
Aquilo que Apocalipse revela é que no fim dos tempos se decidirá a batalha final e ali todos aqueles que creram no Senhor Jesus, estarão a seu lado, já seja que morreram batalhando ou foram arrebatados, mas no fim estaremos fazendo parte dum só exército, o Exército de Deus com o Cordeiro na ferente, derrotando duma vez para sempre aos nossos inimigos.
Portanto não se trata de vencer todas as batalhas, senão de aprender as lições espirituais que cada situação pela que atravessamos tem para nos ensinar e ainda que pareça uma derrota, sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam ao Senhor.
O cristão verdadeiro em linhas gerais, não perde, aprende com todo aquilo que lhe acontece na sua vida e dos seus, até com o desenvolvimento da igreja, composta de homens e mulheres como ele ou ela.
Estás seguro (a) que fazes parte do Exército de Deus? És parte do Exército vencedor ou estás integrado nas linhas inimigas?
Há quem faça parte do exército derrotado de Satanás. Tempo atrás decidi ser parte do Exercito de Deus, comandado pelo Cordeiro, Senhor dos senhores e Rei dos reis.
Junta-te a nós!

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...