Deus sempre foi claro e transparente desde a
criação do ser humano. Deu-lhe inteira liberdade para viver e desenvolver a sua
vida e a dos seus, entregou-lhe um mundo perfeito e maravilhoso, estava bem
servido; a única condição que pediu-lhe foi de não provar o fruto da árvore do
bem e do mal, porque se o fizesse certamente morreria.
Nos dias de hoje sabemos qual foi a atitude e ação que tomaram em relação a essa ordem divina e toda a raça humana está debaixo das consequências dos seus atos.
O pecado entrou no coração do ser humano.
Mas Deus que é rico em misericórdia, dá-nos uma nova oportunidade em Cristo, de poder nos reconciliar com Ele e poder desfrutar, ainda que com lutas, da sua maravilhosa criação.
Em Cristo somos livres para viver uma real vida de liberdade, mas a semelhança de nossos primeiros pais, Adão e Eva, também somos provados, para ver que há em nosso coração.
Deus nunca prometeu que aceitando a Cristo, automaticamente acabavam os problemas ou dificuldades. As situações dificieis surgem e algumas vezes Deus mesmo as permite, porque Ele precisa provar-nos.
Nunca poderemos retornar a Deus seu imensíssimo amor para connosco, a não ser que seja através da obediência e fidelidade em todas as circunstâncias que atravessamos. Adão e Eva não passaram a prova, porque não obedeceram, nem se mantiveram fieis a instrução do Senhor.
Satanás, o mundo e a nossa própria carne vão a batalhar para que não venças a provação, para que falhes a Deus e depois te sintas péssimo e triste por não haver resistido.
Não adianta tratar de fugir das provações, porque se Deus as permite, é porque sabe que se tu te manténs confiante e dependente Dele, dar-te-á a força e a graça suficiente para vencer-lhas corretamente e biblicamente, que de honra a Deus.
Deus permite as provas, para formar em ti e em mim
o carácter de Cristo. Se Cristo enfrentou as provas e venceu, porque nós
seremos diferentes?