20/03/2015

ATITUDE CRISTÃ ANTE O HOMOSSEXUALISMO E LESBIANISMO II

A Bíblia ensina que devemos submeter-nos e respeitar as autoridades governativas que governam nosso país, é uma ordem divina. Os governos decretam e estabelecem leis, por exemplo, falando de nosso Portugal, aqui existe liberdade de expressão e opinião, como também há liberdade religiosa, isto significa que a pessoa a nível individual é livre para pensar e agir como bem achar, sempre e quando não perturbe ou agrida a seu semelhante.

Esse mesmo governo decreta uma lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, procurando preencher a necessidade e desejo de dito sector da sociedade que deseja unir-se e ser um casal oficialmente. Nós como cristãos não podemos fazer nada ao respeito, ainda que dentro de nossos valores cristãos tenhamos outra maneira de pensar.

Civilmente não posso chegar ante um homossexual ou lésbica, casado ou não e agredir-lho verbalmente ou de outra maneira por causa da sua conduta.

Como cristão sou livre para expressar minha opinião e meu ponto de vista desde a perspetiva bíblica e as pessoas devem respeitar-me por isso. Algo que tenho observado é que normalmente o homossexual ou lésbica e os defensores dos mesmos, eles não querem ouvir um comentário que contrarie seu estilo de vida, imediatamente o interpretam erradamente como uma ação homofóbica; acho que não está correto, porque vivemos num país onde há liberdade de expressão e cada um é livre para pensar e expressar como quiser.

Nossa prioridade é e deve ser anunciar a salvação em Cristo Jesus. Se um individuo seja homossexual ou lésbica quer viver dessa maneira, e quer casar-se ou adotar crianças para criar-lhos como filhos ou fazer qualquer outra coisa, essa não é a nossa responsabilidade, porque tem a lei a seu favor e quando estão decididos são capazes de contornar a lei a fim de atingir seus objetivos, nós como cristãos não podemos fazer nada, porque não fomos chamados a fazer politica, marchas, protestos ou movimentos contra isto ou aquilo.

A Bíblia disse que os que praticam ou cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. Aqui na Terra hoje há uma grande enfases de apoiar e defender os direitos dos homossexuais e lésbicas, seja feito por famosos artistas, políticos, empresários ou através dos filmes, livros e meios de comunicação e dão a impressão que quem não apoiar é um antiquado, um retrogrado e outros nomes, por isso ficam antagónicos contra os cristãos, porque nós nos mantemos firmes na Lei de Deus que é Eterna e está por cima das leis humanas que são passageiras.

Qual deve ser nossa atitude cristã ante um homossexual ou lésbica? Pregar-lhe a salvação em Cristo, anunciar-lhes a boas novas de salvação, tão igual como pregamos aos heterossexuais.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...