23/03/2015

CÉU

Jesus falou do Céu como um lugar onde os seus seguidores viverão eternamente com Ele. Disse que há muitas moradas e que iria primeiro que nós para preparar esse lugar para nós.

O apóstolo Paulo compartiu que foi arrebatado ao terceiro céu, onde é a morada de Deus e viu e ouviu coisas tremendas, mas foi proibido de contar-lhas. Por outro lado o apóstolo João que também foi arrebatado ao Céu, se lhe foi permitido escrever acerca do que viu e ouviu e que todos os que leem essa profecia que está no livro de Apocalipse serão bem-aventurados.

João descreveu aquilo que viu com as palavras e descrições dentro da sua capacidade limitada de compreensão. O próprio Deus através dos escritores bíblicos tem que usar figuras, ilustrações do dia-a-dia para que possamos entender as verdades espirituais e assim mesmo às vezes ficamos aquém.

Quem morará no Céu? Todos aqueles e aquelas que reconheçam e aceitem a Salvação que nos é oferecida por meio de Cristo. A Bíblia disse que o único caminho de Salvação é Cristo e é o único Mediador entre Deus e os homens.

Muitas religiões ensinam que para ganhar o Céu é necessário fazer obras, sacrifícios, penitências, etc. O evangelho é totalmente e diametralmente oposto a religião, ele revela que Deus tomou a iniciativa apesar de ser seres em pecado, separados Dele por causa da nossa natureza corrompida e dando-nos a oportunidade de poder ser salvos quando ouvimos a mensagem de Salvação, Cristo tornando-se nosso substituto, a fim que crendo Nele e na sua obra salvífica obtenhamos o perdão do nosso pecado e a vida eterna.

Não pretendo descrever o Céu, porque a própria Bíblia vá revelando pequenos detalhes acerca dele, o suficiente para preencher nossa curiosidade e despertar em nós expetativa que um dia será nossa morada eterna e que poderemos ver exatamente como é e entender muita coisa que hoje não conseguimos compreender em toda sua plenitude.

Disse na Bíblia que no dia que estejamos face a face com o Senhor, seremos conhecidos como Ele é conhecido, teremos uma natureza nova, um corpo glorificado, porque este corpo que vá ficando cada vez mais velho, não serve para o Céu, será necessário uma transformação de 180º.

O Céu está a nossa espera e essa é a esperança de todo crente nascido de novo, que sabe que sua passagem por esta vida é temporal, mas vá se preparando para sua nova casa, onde estaremos eternamente com o Senhor. GLÓRIA A DEUS!

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...