24/03/2015

INFERNO

Algumas pessoas dizem que o inferno é aqui na Terra, porque suas vidas correm tão mal e há tanto sofrimento incompreensível, que praticamente parece um inferno; mas desse inferno pode-se sair, porque enquanto há vida há esperança duma mudança.

Outros dizem que o inferno é um lugar bom, quentinho, agradável, tipo férias nas Caraíbas, frente a praia com uma limonada bem fria. São pessoas que não lhes importa ou interessa o que venha depois da morte, por isso tem uma reposta tão leviana, quando se aborda este tema.

Outros dizem que o inferno não existe, que é pura manipulação para assustar as pessoas para ir a igreja ou coisas pelo estilo. Quando a pessoa me diz que não acredita na existência do inferno, seja qual for o argumento que apresentar, digo sempre o mesmo, que a única maneira dele ou dela comprovar por si mesmo que não existe, é morrendo e isto pode ser muito tarde, já não dá para voltar e emendar a maneira de pensar ou viver.

Pensa comigo, se o ser humano coloca avisos em todas as áreas da vida, por exemplo: transito, alimentação, zonas perigosas, etc. Tudo isto com o intuito de avisar com antemão para que a pessoa ou pessoas não sofram um acidente ou a própria morte por desobedecer ou ignorar ditos avisos; quanto mais Deus, que nos avisa por meio da Sua Palavra e seus mensageiros, incluindo o próprio Senhor Jesus a existência dum lugar chamado inferno, onde será o destino final de todos aqueles e aquelas que rejeitam os avisos do evangelho. Agora, você que está vivo, está a tempo de evitar-lho.

Quando o inferno foi criado foi para Satanás e os anjos rebeldes que se juntaram na sua causa perdida. Infelizmente não somente os anjos caídos se rebelaram, senão também o ser humano através da história expressa duma ou outra maneira sua rebelião rejeição a Deus e a Sua Salvação.

A Bíblia disse que a Luz (Jesus) veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas. Quando as pessoas reagem respondendo com indiferença, zomba, desinteresse acerca do destino eterno, revelam que não querem nada com Deus e Seu Filho Jesus Cristo. A semelhança de Satanás e os anjos caídos, também são rebeldes, não querendo submeter-se a Deus, pelo contrário, querem manter sua independência Dele; os avisos que Deus faça para poupar-lhos desse destino eterno são ignorados, como aqueles que ignoram ou fazem caso omisso aos avisos que procuram salvar-lhos de acidente ou morte.

Se alguém não considera seriamente a salvação que Deus oferece por intermeio de Jesus Cristo e morre nessa posição de rejeição, então o único lugar que merece como morada eterna é o inferno.

Quem avisa, amigo é!

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...