06/04/2015

EU CONSEGUI TUDO ISTO!

Ninguém pode tirar o mérito de alguém ter conseguido concretizar algum objetivo na vida, por exemplo construir uma casa para sua família viver, comprar um carro para usufruto da família ou trabalho, haver-se formado na faculdade, ter um negócio próprio ou uma boa posição na empresa que trabalha, talvez haver começado de zero um ministério e agora ter uma igreja com muita gente assistindo e assim por diante.

Dizer que conseguiu tudo isso é uma parte da verdade, mas não a verdade na totalidade, porque nós somos criaturas, fomos criados por Deus, ninguém se auto criou a se mesmo. Portanto tudo o que somos, as capacidades físicas, intelectuais e até espirituais procedem de Deus, nosso Criador.

Assim, como você entra no mundo nu, assim também sai, não leva nada. É verdade que com as capacidades com que você nasceu e foi desenvolvendo ao longo da vida, sabendo aproveitar as oportunidades, tudo isso foi pela misericórdia de Deus para consigo, o aceite ou não. O que façamos com essas oportunidades, isso depende de cada um; alguns o usam para contribuir para o bem dos seus próximos e outros usam a seus próximos para seu próprio benefício.

O ser humano ao não considerar a existência de Deus, negando-a ou recusando conscientemente deixar-lho ser parte da sua vida, parte do princípio que tudo o que tem conseguido é por mérito exclusivo dele ou dela, que Deus não faz parte ativa desse processo de desenvolvimento e adquisição de coisas.

O ser humano esquece que somos finitos, essa força, inteligência, saúde com o passar dos anos vá se deteriorando e assim mesmo muitos chegam ao fim dos seus dias vangloriando-se dos seus feitos e nem lhes passa pela cabeça que foi Deus quem brindou essa oportunidade.

Amigo, tudo o que conseguimos na vida, falando de coisas construtivas, que as usamos para nosso bem e para o bem dos demais é um dom de Deus, nada é nosso por nós mesmos, nem sequer decidimos quando nascer nem decidimos quando morrer, há coisas que escapam ao nosso controlo.

Deus criou ao ser humano para Sua Glória para compartir com ele Sua Criação e Suas Bênçãos para que lhas desfrute e reconheça que tudo procede Dele e o fruto que nos produzimos procede Dele.

Isto significa, que o próprio incrédulo que rejeita a Deus tudo aquilo que produz procede de Deus, porque foi Ele quem o criou, só está a usar o que lhe foi dado, só que não reconhece ao Dador.

O cristão nascido de novo, sim reconhece estas dádivas e dá Glória a Deus por todo Dom recebido e pelo Fruto produzido.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...