Híper está relacionado nalguns países com algo grande, por exemplo híper mercado, híper loja.
A ideia que transmite é de algo grande, fora do normal e normalmente é assim. Quando vou a algum lugar assim, perco-me, particularmente prefiro algo mais pequeno.
Mas, um problema que tenho notado nalgumas pessoas que fazem parte do Corpo de Cristo é que se tornam híper sensíveis, ao ponto que se tornam sensíveis demais ante qualquer confronto ou comentário que se lhes diga, imediatamente ficam amuados, ressentidos, o semblante lhes muda e querem que todos se apercebam que estão feridos.
Uso a palavra híper, porque levam a sua sensibilidade a um extremo de exagerar qualquer situação, parece que não querem que ninguém lhes diga nada.
Tudo o que seja a seu favor e os abençoe é bem-vindo, mas quando lhes toca sua carne, seu interesse, já não suportam e adotam uma postura de feridos e magoados sem justa razão. Não sou a favor de ser torpe, tosco ou demasiado direto ao ponto de ferir a susceptibilidade das pessoas, isso creio que não é uma conduta correta. Podemos e devemos dizer as verdades com amor e firmeza para ajudar aos nossos irmãos enfrentar e vencer alguma situação particular.
Essa sensibilidade levada a um extremo, não é bom, porque a pessoa nunca amadurece, se mantem numa posição de criança, que chora por tudo e por nada e especialmente quando não lhe dão o que quer. Os próprios pais sabem que não é bom dar-lhe tudo e preferem que chore e aprenda.
O objetivo de Deus é que todos seus filhos cresçam na graça e no conhecimento Dele, que possam atingir uma maturidade espiritual, que se tornem adultos, que saibam aceitar seus erros e falhas, que estejam dispostos a deixar-se moldar, aperfeiçoar e se Deus usa a alguém para nos confrontar e dizer algumas verdades, Deus não quer que a híper sensibilidade domine tuas emoções e tua objetividade.
Porque a pessoa que é híper sensível não discerne a situação, porque está tão enfrascada em seus sentimentos egoístas que só pensa nela mesma e tudo aquilo que lhe contrarie, imediatamente age escondendo-se em sua suposta mágoa e ferida, que em última instância é pura carnalidade.
Não estamos em tempos para ser híper sensíveis, na verdade até fica mal se comportar dessa maneira, não honra a Cristo, que deu sua vida até a morte.