Uma vez ouvi um pregador falar acerca dos crentes Raimundo, um pé na igreja e um pé no mundo. Achei engraçado, mas também interessante, porque nesse jogo de palavras é ilustrado a vida dupla que muitos crentes têm.
Deus nos deu duas pernas e dois pés para andar. Humanamente só pode-mos andar numa direção, ninguém consegue andar em dois sentidos a mesma vez. Agora, no plano espiritual pode-se ter dois estilos de vida a mesma vez, mas no fim de contas não se chega a lado nenhum.
O andar do cristão é sempre em frente. Deus não se agrada daqueles que retrocedem ou que querem andar em dois sentidos, por isso a Bíblia nos revela acerca de viver no Espírito e não viver ou satisfazer os desejos da carne, são totalmente e diametralmente opostos.
Ninguém que tenha uma vida dupla, querendo viver um cristianismo juntamente com uma vida mundana conseguirá crescer na graça e no conhecimento de Deus. Deus revela-se a aqueles que o buscam de todo coração e estão dispostos a deixar de viver conforme aos padrões deste mundo, com seu sistema corrompido.
Pode-se viver neste mundo criado por Deus e não ser parte do estilo de vida do mundo, onde o pecado reina.
Este tipo de crente pretende andar nos caminhos de Deus e usufruir das bênçãos que dele derivam, mas, também quer usufruir da vida do mundo, com seus prazeres e satisfações temporais, como se pudesse separar seu espírito de seu corpo. Nós como seres humanos temos três partes: espírito, alma e corpo e nenhuma se pode separar, porque todas estas partes fazem só uma pessoa e não dois ou três.
Cristianismo é ou não é. Deus não se deixa enganar, aos homens talvez consigamos enganar-lhos por um breve tempo, poreue como diz a Bíblia, tudo sai a luz. Se pretendemos viver uma vida dupla, cedo ou mais tarde os irmãos da igreja vão a descobrir, porque até o próprio Espírito alerta, para que haja um aviso, um resgate daquele que está vivendo esta duplicidade. É como se Deus estivesse dando uma oportunidade para que o crente se arrependa e volte a senda correta e ande por onde Deus quer que caminhe.
Se já decidiu seguir a Cristo, as coisas do mundo não interessam mais, elas devem ser coisas do passado, quando andava-mos em trevas, cegos, sem entendimento, mas, um dia a Luz de Cristo brilhou para iluminar o caminho por onde deves andar.
Não sejas crente Raimundo!