06/05/2015

COMO VAI A TUA VIDA ESPIRITUAL?

Esta pergunta devemos fazer-lha primeiramente a nós mesmos, porque não podemos exigir a outros o que nós não fazemos.

A vida cristã pode tornar-se facilmente uma vida cheia de atividades, aquelas que já existem dentro do programa da igreja local e aquelas que se inventam para estar ocupados servindo ao Senhor. Alguns crentes com muitas atividades acabam por descuidar sua vida espiritual.

Não somente aqueles que têm uma agenda cheia correm este perigo, senão também aqueles que se vão desleixando, descuidando e negligenciando uma comunhão profunda com Deus e as coisas da vida o vão absorvendo e acabam fazendo muitas coisas, mas já não oram, nem leem a Bíblia e até alguns chegam a distanciar-se do culto dominical ou dos grupos familiares.

Como vai a tua vida espiritual?

De qualquer jeito não pode ser. A vida espiritual envolve dedicação e entrega, primeiramente a Deus, já que o primeiro e grande mandamento é amar a Deus por sobre todas as coisas, com toda a nossa mente, força e coração. Não esqueçamos que Deus nos salvou para ter comunhão com Ele, assim como vemos a Jesus chamando a seus discípulos para que estivessem com Ele e depois os enviou a pregar.

Um verdadeiro cristão quer servir a Deus e a seu próximo e vá procurar fazer alguma ou algumas coisas para realizar-lho. Mas a vida espiritual, refiro-me a uma boa qualidade de vida espiritual, que só consegue-se quando o cristão passa tempo de qualidade com Seu Pai Celestial.

Pode haver muitas coisas importantes dentro do cristianismo, mas a prioridade é como estamos? Que tipo de vida espiritual tem? O fruto do Espírito é real? Existe uma boa sintonia e sincronização com Deus? Conseguimos ouvir Sua Voz e entender o que quer comunicar-nos? Todas estas considerações são importantes manter-lhas vivas.

No cristianismo não é tratar de fazer tudo e mais alguma coisa, isso como crentes nos encanta, estar ocupados, sentir que estamos a fazer grandes coisas para Deus, mas não paramos um momento para perguntar a Deus se é exatamente o que Ele quer que façamos.

Ontem falamos de ficar quietos, às vezes será necessário parar, ficar quieto para revisar nosso coração diante de Deus e nossos pensamentos, revisar nossa qualidade de vida espiritual, ver se estamos a viver um real vida espiritual que agrada a Deus ou se só estamos andar por andar.

Como vai a tua vida espiritual?

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...