Um homem chamado Jairo, dirigente da sinagoga, veio ter com Jesus e, caindo-lhe aos pés, pediu-lhe que fosse a sua casa porque tinha uma filha única, uma menina de quase doze anos, que estava à morte. Jesus acompanhou-o abrindo caminho através do povo.
Enquanto falava ainda com a mulher, chegou um mensageiro da casa de Jairo com a notícia: “A tua filha já morreu,” disse ele. “De nada serve ir agora incomodar o Mestre.”
Quando Jesus soube o que tinha acontecido, disse a Jairo: “Não receies! Crê somente e ela ficará boa.”
Quando chegaram a casa, Jesus não consentiu que alguém entrasse com Ele, excetuando Pedro, Tiago, João e os pais da menina. A casa estava cheia de pessoas que lamentavam o sucedido, mas Ele ordenou: “Parem de chorar. Ela não está morta, dorme apenas.”
Esta frase provocou a zombaria porque todos sabiam que a jovem estava morta. Então Jesus, tomando-a pela mão, exclamou: “Levanta-te menina!” E naquele instante ela tornou a viver e pôs-se logo de pé.
“Dêem-lhe de comer”, disse. Os pais ficaram maravilhados, mas Jesus insistiu com eles para que a ninguém contassem o que havia acontecido. Lucas 8:41-42; 49-56
Parece que quando precisamos dum milagre a pressão exercida sobre nós para desistir é fortíssima, seja por parte dos familiares, amigos, colegas e inclusive outros crentes, porque o nível de fé de cada um é diferente.
A Bíblia convida-nos a aproximar de Deus quando surge uma necessidade, até pode ser que não o conheçamos pessoalmente e que não exista uma comunhão íntima, mas será o primeiro passo como o fez Jairo, o principal da sinagoga.
A religião seja qual for, pode ter algumas coisas boas e positivas, mas não é poder de Deus e nem garante a intervenção por parte Dele. Qualquer pessoa neste planeta Terra tem a possibilidade de achegar-se a Deus por intermédio de Jesus Cristo.
Jesus Cristo é o mesmo de ontem, hoje e por sempre. Os milagres que fez no passado, hoje continua a fazê-los e amanhã continuará a fazê-los.
Se te aproximaste Dele e captaste a sua atenção e tens a certeza que vai intervir, não desistas, nem te deixes enrolar pela opinião dos outros, por mais próximos que sejam. A tua fé só em Jesus Cristo é vital para ver ressuscitar o que estava morto, mas que ante os olhos de Jesus não está.
Deixa atuar a Jesus e dá-lhe toda a glória a Ele.