19/06/2015

LUZ

Portugal é um país que tem muita luz a maior parte do ano. Pessoalmente gosto muito das estações da Primavera e do Verão com os seus dias longos, obscurecendo por volta das 22:00 aproximadamente.

Falo disto porque estou a pensar naqueles que recebemos a Jesus como Senhor e Salvador e como a partir desse momento a Luz de Deus inundou as nossas vidas.

Deus é Luz e não há trevas nenhumas Nele. A Bíblia descreve que quando este sistema de vida que nós conhecemos acabar e moremos com Deus eternamente, já não será necessário a luz do Sol, a Lua ou as estrelas, porque a Glória de Deus brilhará em toda Sua Plenitude.

Mas Deus quer que a Sua Luz brilhe nos nossos corações e que a nossa maneira de viver seja brilhante, que nenhuma treva ou escuridão ocupe espaço na nossa vida.

Jesus chama os seus discípulos de luz do mundo, portanto no coração de Cristo está o desejo que vivamos uma vida clara e transparente, que todos possam ver as obras dignas de arrependimento, o fruto do Espírito Santo de maneira visível.

Ao contrário dos dias de Sol, não gosto dos dias cinzentos ou chuvosos, mas entendo que são parte do ciclo que Deus determinou em relação às estações do ano, tudo tem a sua razão de ser.

Na vida também temos os nossos dias cinzentos e chuvosos, por causa das provas, das dificuldades, das batalhas que enfrentamos, os dissabores e muitas outras razões; mas como alguém disse: por cima das nuvens escuras e as tempestades, o Sol continua brilhando. Igual acontece em relação a Deus, se olhamos mais além dos problemas veremos que Deus está presente e a Sua Luz continua a brilhar, Nele não há nuvens escuras.

Todo o problema e dificuldade são momentâneos, se nos mantermos com fé, se tornará num grande peso de glória. A manifestação da Gloria de Deus encherá todo nosso ser da Sua Luz. Deus não muda, Ele é a Luz do mundo e essa Luz habita dentro de nós.

Como disse Jesus, um candeeiro não deve ser colocado debaixo da cama, é para estar na mesa para que alumie toda a sala ou dormitório. Todos passamos por outonos e invernos na nossa vida, mas Deus sempre tem preparado primaveras e verões para todos nós.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...