23/06/2015

PORQUE ESTAMOS VIVOS?

Esta é uma pergunta que o cristão deve fazer para tratar de entender o seu papel neste mundo. Quando nos convertemos não somos retirados deste mundo, continuamos a viver nele, mas Jesus foi claro ao dizer, que estamos no mundo mas não fazemos parte do sistema deste mundo, pelo menos isso é o que Ele deseja e espera de seus discípulos.

O fato de estarmos vivos é porque há uma missão que cada discípulo de Cristo deve executar. Creio firmemente que Deus tem planos e propósitos para cada um dos seus filhos e filhas e não fica limitado somente a líderes espirituais, chame-se pastores, missionários, evangelistas, etc.

O cristão nascido de novo permanece vivo até ao dia que Deus determine que deve ir para a Casa Celestial, por enquanto deve transmitir a vida que está nele aos seus semelhantes, glorificando a Deus em toda a sua maneira de viver.

Alguém disse que a vida é só uma, isso significa que devemos aproveitar a oportunidade que nos é brindada para tirar o maior proveito dela; não para satisfazer caprichos ou desejos mesquinhos e egoístas, senão para ser luz num mundo envolvido em trevas.

Estás vivo para fazer a perfeita, boa e agradável vontade de Deus, não há outra razão, tudo aquilo que desvie o teu olhar desse propósito, será só para o teu próprio interesse ou daqueles que nos rodeiam e nos levam a fazer outras coisas.

Você em Cristo é propriedade Dele, comprado com seu precioso sangue derramado na cruz. O verdadeiro cristão vive para Deus, as coisas do mundo passam para um plano secundário, e não estou a falar de estar todo o dia dentro do templo ou casa de oração, essa não é a ideia.

Como falava anteontem, Deus não chama a todos seus filhos a serem pastores ou obreiros a tempo integral, alguns são chamados para executar esse labor, a maioria dos cristãos tem sua vida tão igual como qualquer pessoa que não conhece a Cristo. A diferença está em que o cristão vive para Deus e para agradá-lo, o incrédulo vive para si e para satisfazer os seus desejos carnais e pecaminosos; até pode ter uma religião e uma moral, mas isso não o isenta da sua natureza corrompida, inclinada ao mal, precisa duma nova natureza que só Cristo pode dar.

Você pode ser trabalhador, estudante, negociante, domestica e ali onde Deus te colocou, vai usar-te como uma luz no meio das trevas, para que o sirvas servindo aos teus semelhantes, convidando-os a conhecer a Deus e poder desfrutar da Sua Maravilhosa Salvação.

Estamos vivos para servir a Deus e quando partirmos desta vida é porque o nosso tempo aqui terminou.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...