Como cristãos nascidos de novo temos a bendita esperança que um dia moraremos eternamente com nosso amado Pai Celestial e que habitaremos nas habitações celestiais.
Como escrevia ontem, há pessoas que desprezam ou ignoram todo o relacionado com o eterno, com aquilo que acontecerá depois de findar esta vida que conhecemos, e à semelhança do inferno, as pessoas também rejeitam a ideia do céu.
Muitos pensam que a simples ideia de estar sentado numa nuvem tocando uma harpa eternamente, parece algo aborrecido e fantasioso. Pessoalmente não concordo com essa visão, porque a Bíblia descreve que na eternidade estaremos adorando ao Senhor, coisa que já fazemos aqui na Terra, mas lá reinaremos juntamente com Ele. É óbvio que Deus tem propósitos e planos para quando nos encontremos pessoalmente com Ele e serão coisas que nem conseguimos imaginar, pelo limitado da nossa compreensão.
Quando Jesus começou o seu ministério, anunciou: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus”. Para o verdadeiro cristão, as verdades e os valores do Reino de Deus começam a ser experimentados aqui na Terra. Alguém disse: Que Jesus em nosso coração é como ter o céu dentro de nós. Deus há derramado do Seu Espírito dentro de nós, que são as primícias dos céus, que nos antecipam a glória que gozaremos quando nos encontremos ao vivo e em direto vivendo no céu.
Sem fé é impossível agradar a Deus, tudo aquilo que se torna uma convicção e realidade na nossa vida em relação às verdades espirituais é obtido por meio da fé. Um incrédulo nunca experimentará nem compreenderá nada do que escrevo neste momento, porque a sua mente e coração estão fechados, endurecidos e não querem dar lugar à mensagem de salvação em Cristo.
Porque há pessoas que acabaram vivendo no céu? Porque nesta vida enquanto a viviam, ouviram a mensagem do evangelho e reconheceram a sua condição espiritual como homens e mulheres pecadores, separados de Deus, desde a nascença. Noutras palavras, não é o meio ambiente ou a falta de instrução académica que nos torna maus, o ser humano nasce com uma natureza corrompida, por isso a necessidade de Deus prover um Salvador, alguém que desde a sua introdução à vida, nascendo duma virgem e concebido pelo Espírito Santo e que viveu uma vida piedosa toda a sua vida e que chegou à cruz sem pecado, era o único meio para que através Dele possamos reconciliar-nos com Deus e estabelecer uma relação com Ele; e isso começa aqui na Terra e dura toda nossa vida. Por isso quando o verdadeiro cristão parte desta vida, é levado diretamente às moradas eternas, onde viverá eternamente com Deus Pai e Seu Filho Jesus Cristo.
Eu creio no céu e você?